sobre

NÓS

Sobre A Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) atua para o fortalecimento e desenvolvimento do setor e na defesa dos interesses dos shopping centers, sendo hoje uma referência no setor varejista brasileiro.

Com aproximadamente 400 associados, a entidade oferece um amplo acesso a benefícios, como: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas de mercado.

Sediada em São Paulo, com escritório em Brasília, a Abrasce é presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor.

VISÃO
Representar e defender os interesses dos shoppings brasileiros, nos tornando referência no desenvolvimento e inovação do setor.
MISSÃO
Defender os direitos de nossos associados, disseminando inteligência e conhecimento sobre o setor de shopping centers, capacitando os profissionais e promovendo rede de relacionamento para desenvolvimento de novos negócios.
VALORES
Ética,
Espírito de Equipe,
Excelência
e Inovação
PILARES DE ATUAÇÃO
Para estar alinhado aos constantes desafios e mudanças de um setor cada vez mais dinâmico, com consumidores conectados a maior parte do tempo, e que não abrem mão de um atendimento presencial de excelência que complemente a experiência do mundo digital, a ABRASCE definiu três pilares de atuação que se complementam e se direcionam ao objetivo de impulsionar cada vez mais o crescimento dos shopping centers.
DEFESA DO SETOR
A Abrasce atua na defesa dos shopping centers no Brasil, promovendo um diálogo constante com os três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. Nossa missão consiste em monitorar, desde o lançamento de um shopping, todas as possíveis regulações envolvendo o setor, seja na esfera federal, estadual ou até mesmo municipal.
INTELIGÊNCIA DE MERCADO
A área de Inteligência de Mercado da Abrasce detém as principais informações do setor, monitora continuamente o mercado, desenvolve estudos e coleta dados para fornecer análises precisas e atualizadas para os mais de 500 shoppings de todo o país, por meio de materiais exclusivos que indicam as principais tendências e fatores que impactam o setor.
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E NETWORKING
Criar um espaço de disseminação de conhecimento e inovação de conhecimento e inovação. Está é a principal proposta da Abrasce por meio de iniciativas de educação, desenvolvimento de pessoas e cultura de excelência em gestão, viabilizadas por meio da Universidade Abrasce – pensada e idealizada com um olhar para o futuro, permitindo que o conhecimento e o networking se transformem em resultados positivos para o setor.

ESTRUTURA ABRASCE E DEPARTAMENTOS

GLAUCO HUMAI

Presidente

DEPARTAMENTOS
Administrativo e Financeiro Claudia Ludmila Gomez
Jurídico Gisele Pimentel
Novos Negócios e Inovação Ricardo Garcia
Relacionamento com Associados Flavia Cunha
Assuntos Institucionais Lorrayne Rosa
Planejamento Estratégico Gabriella Oliveira
Universidade Abrasce Vivian Galvão
CONSELHO DIRETOR
Presidente Abrasce Glauco Humai
Saga Malls - Presidente do Conselho Deliberativo Fernando Maia
Grupo Iguatemi Carlos Jereissati Filho
Sonae Sierra Brasil José Baeta Tomás
Ancar Marcos Carvalho
Multiplan Vander Aloísio Giordano
Aliansce Shopping Center Renato Feitosa Rique
BRMALLS Ruy Kameyama
Tenco Shopping Centers Eduardo Gribel
COORDENADORES ESTADUAIS
Alagoas Wilton Lopes de Oliveira Filho
Amazonas Josana Pessoa de Andrade
Bahia Edson Piaggio
Ceará Wellington Bezerra de Oliveira
Distrito Federal Geraldo Cardoso de Mello
Espírito Santo Raphael Brotto
Goiás Josivaldo Ramos
Maranhão Rafael Saldanha
Mato Grosso Arnaldo Felício
Mato Grosso do Sul Fabiano Bussi
Minas Gerais Fabio Maia de Freitas
Pará Daniel Vieira
Paraná Daniela Macedo Baruch
Pernambuco Paulo Fernando Carneiro Da Silva
Piauí Fernando de Oliveira
Rio de Janeiro Paulo Cesar Cardoso
Rio Grande do Norte Felipe Nascimento Furtado
Rio Grande do Sul Eduardo Oltramari
Roraima Olimpio Couto
Santa Catarina Walter Cezar Biselli Junior
São Paulo – interior Rodrigo Goncalves Galo
São Paulo – litoral Mariane De Araujo Doconski
SUSTENTABILIDADE

Os programas de sustentabilidade da Abrasce “Acione-se pela vida” e “Acione-se pelo planeta” têm o objetivo de unir os projetos sociais e ambientais dos shoppings brasileiros em uma só plataforma. Dessa forma, podemos fomentar conhecimento e agregar positivamente à reputação dos empreendimentos, que são grandes transformadores sociais e ambientais.

  • Acione-se pela vida: unificar e difundir as campanhas com viés de impacto social, como arrecadação, doação e voluntariado. O projeto propõe ações em benefício do cidadão e influenciar a sociedade a se mobilizar em prol de causas humanitárias.
  • Aciona-se pelo planeta: unificar e difundir campanhas ambientais e de sustentabilidade em todo setor. Tem o propósito de reunir as ações para melhorar a utilização de recursos naturais e as condições de vida humana, como reciclagem, reaproveitamento e reuso.

A Abrasce deseja alcançar a participação de 100% de seus shoppings associados nestes programas. A iniciativa não isenta os demais shoppings do Brasil de participarem. Consolidadas em um relatório anual, as informações são usadas para retratar e dar visibilidade ao que vêm sendo feito pelo setor.

Entre em contato: Acione-se Pela Vida, Pelo Planeta Abrasce (pelavida.peloplaneta@abrasce.com.br).

COMITÊS

Os Comitês da Abrasce têm a finalidade de aprofundar os trabalhos e discussões sobre os temas de maior interesse do segmento. Os trabalhos desenvolvidos resultam em produtos e publicações que contribuem para o desenvolvimento do setor de shopping centers no Brasil.

COMITÊ ECONÔMICO

Conduzido pela área de Inteligência de Mercado da Abrasce, tem como propósito discutir a performance do setor. O principal objetivo é aliar o conhecimento prático dos profissionais com os resultados apurados pelo Monitoramento do Setor da Abrasce, alinhando expectativas para comunicação e divulgação, além de informações para mercado e imprensa. Mais informações: gabriella.oliveira@abrasce.com.br

COMITÊ GESTÃO DE PESSOAS

O Comitê de Gestão de Pessoas da Abrasce, que acontece em dois encontros por ano, busca ampliar as discussões entre os gestores de Recursos Humanos do setor, compartilhando as melhores práticas de suas organizações e apontando os principais desafios da área e como eles podem ser superados.

COMITÊ JURÍDICO

Com a forte expansão do setor de shopping centers no Brasil, o setor passou a ser alvo constante de intervenções do poder público, por meio de legislações, decretos e demais medidas legislativas. O Comitê Jurídico especializado, do qual participam os principais gestores de Departamentos Jurídicos de shoppings do Brasil, visa assegurar, de forma ampla e incondicional, a livre iniciativa e o comércio privado. Mais informações: gisele.pimentel@abrasce.com.br.

COMITÊ DE SEGURANÇA

Busca as melhores estratégias e soluções para uma área que tem necessidade constante de atualização, capacitação e troca de informações. O Comitê de Segurança é formado por representantes de alguns dos principais grupos empreendedores do Brasil. Para melhor atender a todo o país, a Abrasce conta com Comitês Regionais de Segurança em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Amazonas e Distrito Federal. Mais informações: flavia.cunha@abrasce.com.br

ABRASCE - Associação
Brasileira de Shopping Center

Sede em São Paulo

Telefone: (11) 3506-8300
E-mail: abrasce@abrasce.com.br

Sede em Brasília

Telefone: (61) 3039-9401

Relacionamento com
Associado e Filiação

Shopping Centers e Grupos Empreendedores

Sarah Batista
(11) 3506-8307
relacionamento@abrasce.com.br

Fornecedores, Prestadores de Serviços e Varejistas

Ygor Santos
(11) 3506-8326
novosnegocios@abrasce.com.br

Novos Negócios e
Parcerias

Anúncios nas mídias : Revista Shopping Centers, Site Abrasce, Eventos, Merchandising, patrocínios, entre outros

Ricardo Garcia
(11) 3506-8326
novosnegocios@abrasce.com.br

Assessoria de
Imprensa

FSB Comunicação

Rebecca Belmonte - Diretora de Comunicação

rebecca.belmonte@fsb.com.br
(11) 3165-9591
(11) 99602-8886

Amanda Marchini - Gerente

amanda.marchini@fsb.com.br
(11) 3165-9658
(11) 97080-6089

Taynã Souza - Atendimento

tayna.souza@fsb.com.br
(11) 3165-9602