sobre

NÓS

Sobre A Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) atua para o fortalecimento e desenvolvimento do setor e na defesa dos interesses dos shopping centers, sendo hoje uma referência no setor varejista brasileiro.

Com aproximadamente 400 associados, a entidade oferece um amplo acesso a benefícios, como: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas de mercado.

Sediada em São Paulo, com escritório em Brasília, a Abrasce é presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor.

VISÃO
• Ter um ambiente regulatório seguro e estável para o desenvolvimento do setor;
• Ser referência em soluções de inovação para o desenvolvimento do negócio;
• Manter o setor posicionado de forma relevante para o desenvolvimento socioeconômico do país;
• Ser a facilitadora da integração do setor na América Latina
MISSÃO
• Defender os direitos e interesses dos nossos associados;
• Qualificar o mercado de Shopping Centers;
• Ser referência em informações do setor.
VALORES
• Ética
• Espírito de Equipe
• Excelência
• Inovação
• Qualidade de vida
PILARES DE ATUAÇÃO
Para estar alinhado aos constantes desafios e mudanças de um setor cada vez mais dinâmico, com consumidores conectados a maior parte do tempo, e que não abrem mão de um atendimento presencial de excelência que complemente a experiência do mundo digital, a ABRASCE definiu três pilares de atuação que se complementam e se direcionam ao objetivo de impulsionar cada vez mais o crescimento dos shopping centers.
DEFESA DO SETOR
Promove o diálogo constante com os três poderes a fim de influenciar com ética a definição das políticas públicas que impactam o setor. Atua em todas as instâncias jurídicas para defender os direitos legítimos dos associados.
INTELIGÊNCIA DE MERCADO
Monitora continuamente o mercado, desenvolve estudos e pesquisas para fornecer análises e indicações de tendências para o setor.
PROVEDOR DE SOLUÇÕES
Promove o desenvolvimento das pessoas através de experiências transformadoras de Educação e Aprendizagem, a fim de melhorar o desempenho organizacional e os resultados dos negócios.

ESTRUTURA ABRASCE E DEPARTAMENTOS

GLAUCO HUMAI

Presidente

DEPARTAMENTOS
Administrativo e Financeiro Claudia Ludmila Gomez
Jurídico Gisele Pimentel
Comercial Kely Vasconcellos
Relacionamento e Insights Mônica Vianna
Assuntos Institucionais Lorrayne Rosa
Planejamento e Operações Gabriella Oliveira
Universidade Abrasce Gabriella Oliveira
CONSELHO DIRETOR
Presidente Abrasce Glauco Humai
Saga Malls - Presidente do Conselho Diretor da Abrasce Fernando Maia
Grupo Iguatemi Carlos Jereissati Filho
Ancar Marcos Carvalho
Multiplan Vander Aloísio Giordano
Aliansce Sonae Renato Rique
BRMALLS Ruy Kameyama
Tenco Shopping Centers Eduardo Gribel
COORDENADORES ESTADUAIS
Acre Rômulo Rocha
Alagoas Carlos Rodas
Amapá Boby Perkson Munhoz
Amazonas Josana Pessoa de Andrade
Bahia Edson Piaggio
Ceará Wellington Bezerra de Oliveira
Distrito Federal Marcos Augusto de Atayde
Espírito Santo Raphael Brotto
Goiás Reynaldo Miranda de Abreu Filho
Maranhão Glaydson Dos Santos Souza Trovão
Mato Grosso Cesar Moraes
Mato Grosso do Sul Tatyanne Furtado Protasio
Minas Gerais Fabio Maia de Freitas
Pará Antônio Bonna
Paraíba Marcos Lavogade
Paraná Daniela Macedo Baruch
Pernambuco Paulo Fernando Carneiro Da Silva
Piauí Fernando de Oliveira
Rio de Janeiro Ulisses Silva
Rio Grande do Norte Charles Santiago
Rio Grande do Sul Eduardo Oltramari
Rondônia Cassio Ribeiro Mendonça
Roraima Luciana Teixeira
Santa Catarina Walter Cezar Biselli Junior
Sergipe Reginaldo de Sá Goveia Júnior
São Paulo – interior Rodrigo Goncalves Galo
São Paulo – litoral Mariane De Araujo Doconski
Tocantins Diego Goes
SUSTENTABILIDADE
COMITÊS

Os Comitês da Abrasce têm a finalidade de aprofundar os trabalhos e discussões sobre os temas de maior interesse do segmento. Os trabalhos desenvolvidos resultam em produtos e publicações que contribuem para o desenvolvimento do setor de shopping centers no Brasil.

COMITÊ ECONÔMICO

Conduzido pela área de Inteligência de Mercado da Abrasce, tem como propósito discutir a performance do setor. O principal objetivo é aliar o conhecimento prático dos profissionais com os resultados apurados pelo Monitoramento do Setor da Abrasce, alinhando expectativas para comunicação e divulgação, além de informações para mercado e imprensa. Mais informações: gabriella.oliveira@abrasce.com.br

COMITÊ GESTÃO DE PESSOAS

O Comitê de Gestão de Pessoas da Abrasce, que acontece em dois encontros por ano, busca ampliar as discussões entre os gestores de Recursos Humanos do setor, compartilhando as melhores práticas de suas organizações e apontando os principais desafios da área e como eles podem ser superados.

COMITÊ JURÍDICO

Com a forte expansão do setor de shopping centers no Brasil, o setor passou a ser alvo constante de intervenções do poder público, por meio de legislações, decretos e demais medidas legislativas. O Comitê Jurídico especializado, do qual participam os principais gestores de Departamentos Jurídicos de shoppings do Brasil, visa assegurar, de forma ampla e incondicional, a livre iniciativa e o comércio privado. Mais informações: gisele.pimentel@abrasce.com.br.

COMITÊ DE SEGURANÇA

Busca as melhores estratégias e soluções para uma área que tem necessidade constante de atualização, capacitação e troca de informações. O Comitê de Segurança é formado por representantes de alguns dos principais grupos empreendedores do Brasil. Para melhor atender a todo o país, a Abrasce conta com Comitês Regionais de Segurança em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Amazonas e Distrito Federal.

COMITÊ DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Tem como objetivo compartilhar informações que envolvam as áreas de comunicação e marketing, estimulando trocas de conhecimento, boas práticas e informações relevantes sobre nosso setor.

COMITÊ DE OPERAÇÕES

Conta com os principais heads corporativos de operações dos grupos empreendedores associados à Abrasce. Com o objetivo de compartilhar as melhores práticas do mercado, o Comitê foi fundamental para a produção dos protocolos sanitários da Associação e está em frequente discussão sobre todos os temas relevantes a operação dos shopping centers.

COMITÊ DE OUTLETS

Por ser um segmento de relevância no Brasil, a Abrasce mantêm o Comitê de Outlets desde 2016 para troca de informações e debate de temas de interesse comum, como regulamentação, políticas, tendências e parcerias.

COMITÊ DE COMPRAS E SUPLY

Criado para dar suporte à plataforma B2B, Empório Clube, o Comitê é formado por diretores e gestores de compras de grupos empreendedores para fomentar a troca de informações e debater temas de interesse comum.

ABRASCE - Associação
Brasileira de Shopping Center

Sede em São Paulo

Telefone: (11) 3506-8300
E-mail: abrasce@abrasce.com.br

Sede em Brasília

Telefone: (61) 3039-9401

Relacionamento com
Associado e Filiação

Shoppings de grupos

Mônica Vianna
(11) 99746-9211
monica.vianna@abrasce.com.br

Shoppings individuais

Luiza Rezende
(61) 3039-7310
relacionamento@abrasce.com.br

Fornecedores, Prestadores de Serviços e Varejistas

Kely Vasconcellos
(11) 3506-8300
kely.vasconcellos@abrasce.com.br

Novos Negócios e
Parcerias

Anúncios nas mídias : Revista Shopping Centers, Site Abrasce, Eventos, Merchandising, patrocínios, entre outros

Kely Vasconcellos
(11) 3506-8326
novosnegocios@abrasce.com.br

Assessoria de
Imprensa

FSB Comunicação

Rebecca Belmonte - Diretora de Comunicação

rebecca.belmonte@fsb.com.br
(11) 3165-9591

Amanda Marchini - Gerente

amanda.marchini@fsb.com.br
(11) 3165-9658
(11) 97080-6089

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO