Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

21/11/2017



SÁ CAVALCANTE INAUGURA SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA.


Com 43 anos de história, o Grupo Sá Cavalcante tem tradição no mercado de shoppings e  tem em seu portfólio sete centros comerciais entregues e um em construção no Rio de Janeiro.  Mais de R$ 3 bilhões de reais já foram investidos pelo grupo no mercado  e cerca de R$ 500 milhões no Shopping Metrópole Ananindeua. Hoje, a Sá Cavalcante está presente em seis  estados brasileiros:  Espírito Santo,  Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. 

O  Shopping  Metrópole  Ananindeua  é  o  primeiro  investimento  do  Grupo  no  Pará.  Localizado  no município  de  Ananindeua,  é  o  principal  centro  de  compras,  entretenimento  e  lazer  da  região.  O shopping  oferece  um  vasto  mix  de  lojas  consolidando-o  como  o  maior  do  Pará  e  o  maior  shopping inaugurado no Brasil em 2017.

O Metrópole Ananindeua inaugura no próximo dia 21 de novembro com  220 lojas, sendo 166  satélites, 16 âncoras e megalojas, 10  salas de cinema, mais de 30  operações de alimentação,  6  restaurantes no polo  gastronômico  e  2.500  vagas  de  estacionamento  em  51  mil  m²  de  ABL. 

O  empreendimento  beneficiará  em torno de 1 milhão de  habitantes dentro da  sua  área  de influência impactando diretamente  no fluxo da região metropolitana de Belém.  Está  localizado  estrategicamente nas  principais  vias  de  acesso  da  capital  e  Ananindeua,  a  rodovia  BR  316  e  rodovia  Mário  Covas. 

O Governo do Pará  também entregará o prolongamento  da Av. João Paulo II  melhorando a mobilidade na região e facilitando o acesso ao Shopping Metrópole Ananindeua. 

O  shopping  contará  com  um  mix  completo  distribuído  em  5  pisos.  No  primeiro,  lojas  de  serviços, hipermercado  e  academia.  No  segundo  e  terceiro,  lojas  satélites,  âncoras,  mega  lojas,  praça  de alimentação e  um  exclusivo polo gastronômico. No quarto  pavimento  o maior complexo de cinema do estado  com  10  salas,  incluindo  uma  sala  com  a  exclusiva  tecnologia  Cinépic.  Nos  demais  um  amplo 
estacionamento coberto.

Ficha Técnica 
Shopping Metrópole Ananindeua 
Empregos Gerados: 3.500 diretos
Investimento: R$ 500 milhões  
Área Bruta Locável: 51.000 m²
Área Total Terreno: 49.580m²
Área Construída: 115.780m² 
Pavimentos: 5 
Lojas: 220
Satélites: 166 
Âncoras e Megas: 16 
Alimentação: 32 
Restaurantes: 6 
Cinema: 10 salas (Cinesystem)
Empreendedor: SC2 Participações
Administradora: Sá Cavalcante Shopping Centers 
Principais Marcas:  Renner, Riachuelo, C&A, Marisa, Cinesystem, Belemzão atacarejo, Jurunense homecenter,  Le  Biscuit,  Lojas  Americanas,  Avenida,  Studio  Z,  Ri  Happy,  Academia  Machida,  Play  Games, 
Porpino Burger, Cervejaria Oficial, Domino’s, Pizza Hut, Mc Donalds, Burger King, Bobs, Spoleto, Subway, 
Giraffas,  O  Boticário,  Quem  Disse  Berenice?,  I  Place,  Santa  Lolla,  Via  Mia,  Carmen  Steffens,  Adidas, 
Limits,  Lápis  de  Cor,  Colorê  Marisol,  Extrafarma,  CVC,  Cacau  Show,  Damyller,  Di  Santinni,  Havaianas, 
Óticas  Carol,  Óticas  Diniz,  Usa  Flex,  Chilli  Beans,  Imaginarium,  Cia.  Do  Terno,  Casa  do  Pão  de  Queijo, 
Grão expresso, Wizard, Vivo, Claro, Tim, Oi.
Data de Inauguração: 21/11/2017