Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

07/03/2017



CAIXA LOTERIAS E GRAND PLAZA SHOPPING TRAZEM PELA PRIMEIRA VEZ AO ABC O PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS”



Inédito na região, evento gratuito oferecerá ao público, entre 9 e 19/03, a oportunidade de experimentar a prática de esportes adaptados, como futebol de olhos vendados e corrida em cadeira de rodas


Tradicional apoiador de ações socioculturais e esportivas na região do ABC, o Grand Plaza Shopping sedia com exclusividade, entre 9 e 19 de março deste ano, o “Experimentando Diferenças”


Gratuito, chancelado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e patrocinado exclusivamente pela Loterias CAIXA, o evento objetiva sensibilizar a sociedade sobre o valor e as conquistas dos atletas paraolímpicos do Brasil.


Propõe, também, promover a importância dos esportes adaptados e permitir ao público vivenciar a prática de diversas modalidades.


ARENA MULTIUSO - Quem visitar o Grand Plaza Shopping durante a atração, encontrará uma arena multiuso, com aproximadamente 120m².


Localizado na praça de eventos, o espaço terá monitores preparados para ensinar os visitantes a praticar cinco modalidades: futebol com os olhos vendados; basquete em cadeira de rodas; corrida em cadeira de rodas; bocha e games com simulação virtual de corrida; e handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual).


Inédito no ABC, o “Experimentando Diferenças” vai funcionar de segunda a domingo, das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve inscrever-se no balcão de atendimento da arena e aguardar pela chamada.


Segundo a gerente de marketing do Grand Plaza Shopping, Fernanda Alvarez, este evento exemplifica o compromisso do empreendimento com a promoção de iniciativas convergentes com a diversidade e a inclusão social. “Como região reconhecidamente participativa no cenário esportivo, temos a certeza de que o público do ABC irá se surpreender de forma muito positiva com o evento”, avalia Fernanda.


Na opinião de Fernando Rigo, idealizador do projeto, as expectativas são as melhores. “É um orgulho para o “Experimentando Diferenças” estar presente pela primeira vez em Santo André, com objetivo de repetir o enorme sucesso de público das demais etapas já realizadas”, afirma.


HISTÓRICO DE SUCESSO - Desde 2013, o projeto “Experimentando Diferenças” já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de frequentadores de shoppings e grandes eventos onde a arena foi montada.


Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para brincar no espaço, praticando esportes adaptados. E o melhor: utilizando equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais.


Além de estreitar o relacionamento com os visitantes, a atração visa proporcionar uma experiência lúdica e original, estimulando a consciência sobre o esporte paralímpico e, consequentemente, atraindo mais adeptos e audiência para as modalidades.


RECONHECIMENTO E PRÊMIO – Entre 350 inscritos do Brasil inteiro, “Experimentando Diferenças” foi escolhido como o projeto vencedor do “Programa CAIXA Melhores Práticas” em Gestão Local, que busca reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas por todo o país.


Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa da ONU (Organização das Nações Unidas) "As Melhores Práticas e Lideranças Locais" (Best Practices and Local Leadership Programme). 


SERVIÇO

O Grand Plaza Shopping está na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, Santo André (SP). Mais informações pelo telefone (11) 4437-5000 ou no site: www.grandplazashopping.com.br.

Novidades nas redes sociais: https://www.facebook.com/GrandPlazaShop; https://www.instagram.com/grandplazashopping/


PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS”

GRATUITO

Data: 09 a 19/03  

Local: Praça de Eventos, próxima a Lojas Americanas

Horário: Diariamente, das 14 às 20 horas, com monitoria

Faixa etária: livre no espaço da Arena e a partir de 8 anos games

Tempo de atividade: sessões de 10 minutos cada

Caixa – Regional ABC

11-4434-8121
caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias| @imprensacaixa | imprensa@caixa.gov.br

Sobre o Grand Plaza Shopping

Administrado pela Cyrela Commercial Properties S.A. (CCP), o Grand Plaza Shopping é o maior centro de compras da região do ABC. Inaugurado em 1997, reúne as principais marcas de varejo brasileiro, com aproximadamente 340 lojas, área de lazer de 7 mil m² e Boulevard Gastronômico com cinco restaurantes. A ABL (área bruta locável) de 72 mil m² o coloca entre os 20 maiores shoppings do país, com fluxo mensal de público de 1,5 milhão de pessoas. Está localizado na Avenida Industrial, 600. Bairro Jardim, Santo André, SP. Telefone 11-4437-5000.www.grandplazashopping.com.br.

Sobre a CCP

A Cyrela Commercial Properties S.A. (CCP) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Com foco nos segmentos de edifícios corporativos de alto padrão, shopping centers e centros logísticos, concentra investimentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, além de participações em projetos em outras capitais do País. A companhia possui 812,9 mil m² de área locável, considerando empreendimentos em operação e projetos em andamento. Em 2007, a CCP tornou-se membro-fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e, em 2008, aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, confirmando seu comprometimento com o alinhamento de suas estratégias e operações aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Todos os empreendimentos em desenvolvimento pela CCP seguem critérios exigidos para obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), conferido pelo Conselho Americano de Construção Sustentável, entidade reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções com baixo impacto ambiental e que asseguram condições saudáveis de ocupação.


Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto 

A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos de Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Uma espécie de coluna vertebral da estrutura que o Comitê põe a serviço da consolidação do esporte adaptado no Brasil. Principal agente financeiro das políticas públicas de desenvolvimento social, a CAIXA, ao investir no paradesporto brasileiro, mais do que propiciar aos atletas de alta performance condições essenciais de treinamento em competições e torneios nacionais e internacionais, valoriza a inclusão social, a educação e a descoberta de novos talentos.