Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

01/02/2019



MINAS SHOPPING AMPLIA MIX COM 24 NOVAS OPERAÇÕES EM 2018 E TEM EXPECTATIVAS POSITIVAS PARA ESTE ANO


Um shopping center revitalizado, em constante modernização, sempre buscando oferecer novas experiências, conforto e comodidade a seu público. Essas são as propostas do Minas Shopping, localizado na região Nordeste de Belo Horizonte, que inaugurou, no ano passado, 24 lojas e quiosques. Destaque também para os resultados alcançados no Natal de 2018, que ficou marcado pelo aumento significativo no fluxo de clientes: 10% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. O número ficou bem acima dos dados divulgados pela associação que representa os shopping centers, a Abrasce: alta de 1,1% no fluxo de visitantes em todo o país.

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, o Natal 2018 se destacou por ter uma programação inédita, que encantou o público. “Além da ‘Parada Sonhos de Natal’ e o investimento em uma decoração belíssima, que levou magia e encantamento ao público, ações solidárias e culturais proporcionaram uma grande movimentação de clientes no Natal do ano passado”, declara.

Novas lojas

O ano de 2018 foi de ampliação no mix de lojas do Minas Shopping, que agregou 24 novas opções aos clientes. Um dos destaques do ano passado foi a abertura da Pernambucanas, em junho de 2018, com uma loja ampla e moderna. “Mesmo em um ano desafiador, afetado por greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições, o Minas Shopping obteve crescimento expressivo, bem acima da média nacional. O bom resultado demonstra a força da marca e o caminho certo que estamos trilhando", declara Fábio Freitas.

Entre outras marcas que agregam e completam o mix do Minas Shopping, Fábio Freitas destaca as inaugurações da tradicional grife de chocolates finos Kopenhagem, uma segunda loja da Constance (bolsas e calçados femininos), Rabusch (franquia gaúcha especializada em moda feminina executiva), Bio Mundo (produtos naturais), Timberland (calçados e roupas de aventura), Calvin Klein (moda), Drogarias Pacheco e a Cooperativa de Crédito Sicoob, “Promover melhorias e oferecer uma melhor experiência de compras e lazer aos clientes fazem parte de um processo permanente no Minas Shopping. No ano passado, realizamos revitalizações e seguimos atraindo novas operações.”

Todo esse trabalho junto a lojistas e clientes garantiram ao Minas Shopping em 2018 o prêmio Top Of Mind, pela 19º vez, na categoria Liderança, representando o segmento de Shopping Centers e Compras. Destaque também para a conquista do prêmio Abrasce —o mais importante do segmento de shopping centers— por dois anos seguidos. No ano passado, a atração grande campeã foi o “Natal Authentic Games Minas Shopping”, realizado em 2017, na categoria “Marketing, Eventos e Promoções de Natal”.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

 

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 27 anos em 2018, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias "Marketing, Eventos e Promoções" e "Marketing, Eventos e Promoções de Natal".

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa - Minas Shopping

Interface Comunicação Empresarial

Délio Campos – delio@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7521 / 99238-4206

Taiane Rocha – taiane@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7506 / 98954-4683

Amanda Lira – amandalira@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7500