Fluxo de visitantes a shopping centers apresenta alta de
3,89% durante o mês de julho
Levantamento
realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria
com a FX Retail Analytics, registrou alta de 2,15% no fluxo entre janeiro e
julho
O fluxo de visitantes em shopping centers se manteve positivo durante o mês
de julho, com um aumento de 3,89% em relação a junho, segundo o Índice de
Visitas a Shopping Centers (IVSC). "O setor de shoppings tem apresentado
um bom desempenho com índices de alta tanto em fluxo quanto em vendas, mesmo
com situações adversas que impactaram o mercado, o que mostra a resiliência e a
atuação diferenciada dos empreendimentos", declara Glauco Humai,
presidente da Abrasce.
Já no acumulado do ano, entre janeiro e julho, o índice registrou
crescimento de 2,15%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
"Importantes datas do varejo também fortaleceram os resultados desse
período, o que nos deixa confiantes em ter um segundo semestre ainda mais
robusto e fechar o ano com crescimento entre 5% e 6%", afirma Humai.
Na comparação regional, o Nordeste obteve maior destaque, com incremento de
3,93%, seguido por Sudeste, com 2,95%, e Sul, com 2,46%. De acordo com Walter
Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, esse aumento pode ser um
reflexo das férias escolares. "O número é relevante e as projeções são
otimistas para os próximos meses com datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das
Crianças, Black Friday e Natal", afirma.
O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers
(Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em
monitoramento e fluxo para o varejo. Mais informações no site:
www.fxdata.com.br
Sobre a FX Retail
Analytics
A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo
(Lojas, Shopping Centers, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que
transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia
proprietária (câmera e WIFI), é capaz de monitorar e informar a quantidade de
visitantes, taxa de conversão, horas quentes, tempo de permanência,
atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões
estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse:
www.fxdata.com.br
Sobre Abrasce
Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem
como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de
shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a
Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de
quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos
pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários,
congressos, cursos de capacitação e pesquisas.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade
de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com
o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos
principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.
Informações à
imprensa – Abrasce
FSB Comunicação
Amanda Marchini
+55113165.9658 / 11970806089
Informações à
imprensa – FX Retail Analytics
NB Press
Comunicação
Marina Amaral
(11) 3254.6464