Este é o terceiro ano consecutivo que o empreendimento obtém o selo, que atesta a redução da emissão de CO2 e comprova que 100% da energia consumida é proveniente de fontes renováveis
Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), quando se discute a importância e necessidade do uso responsável dos recursos naturais e de fontes alternativas de menor impacto ambiental, o Tivoli Shopping reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de uma economia mais sustentável e celebra a conquista de mais um certificado de aquisição de energia renovável.
Este é o terceiro ano consecutivo que o empreendimento recebe o selo, que atesta a redução da emissão de CO2 na atmosfera e comprova que 100% da energia consumida pelo shopping é limpa, ou seja, não poluente e proveniente de fontes renováveis. A certificação atende ao padrão da International REC Standard (I-Rec) e corresponde aos anos de 2020, 2021 e, agora, 2022.
Com a aquisição desse certificado, o Tivoli Shopping comprova a redução da emissão estimada de 102 toneladas de CO2 na atmosfera, o que é equivalente ao plantio de 713 árvores.
“A certificação I-REC demonstra o nosso compromisso com uma conduta sustentável. Toda a energia que usamos é limpa e renovável, e isso é parte da nossa contribuição para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. O Tivoli Shopping tem um forte senso de responsabilidade ambiental e temos investido cada vez mais em iniciativas voltadas para essa causa”, afirma Gustavo Salvagnini, gerente-geral do empreendimento.
O I-Rec é um sistema global que possibilita a certificação da energia renovável. São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra) e oceânica (energia das marés e das ondas).
A energia limpa consumida pelo Tivoli Shopping é fornecida pela Trinity Energia, empresa autorizada a operar pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e membro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Sobre o Tivoli Shopping
Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras, semi âncoras e megalojas (destaque para Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi, Centauro e Vivara); uma ampla praça de alimentação (com KFC, Montana Grill, Pizza Hut entre outros) e restaurantes como Coco Bambu, Paris 6 e Estação Valentina; o Moviecom Cinemas, com quatro salas de exibição; e a Elite Academia, com 1.106 m².
O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.
Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br