Consumo de fonte de energia limpa equivale ao plantio de 7.945 árvores
Os investimentos do Minas Shopping em iniciativas sustentáveis vêm trazendo resultados expressivos. Entre janeiro e dezembro do ano passado, com a utilização de energia de fontes renováveis, o empreendimento conseguiu evitar a emissão de aproximadamente 1 tonelada de gases de efeito estufa (CO2). Os dados são da Comerc Energia, em parceria com a Consultoria Sinerconsult.
O Minas Shopping faz parte do mercado livre de energia, que utiliza fontes renováveis incentivadas pelo governo, o que reduz exponencialmente os impactos ambientais, além de agregar valor ao negócio com custos operacionais mais atraentes aos lojistas. A não emissão do volume de CO2 em um ano equivale ao plantio de 7.945 árvores.
O relatório da Comerc Energia é elaborado com base em dados oficiais disponibilizados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e publicados depois de processo de auditoria independente. Com esse resultado, o Shopping renovou o Certificado de Energia Renovável 2022, concedido pela empresa desde 2011. “Para nós, é muito importante esse alinhamento com pautas sustentáveis e de redução de impactos ao meio ambiente em longo prazo”, avalia o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.
O empreendimento investe, desde a sua inauguração, em tecnologias que promovem a sustentabilidade e geram menos impacto ao meio ambiente, contando também com soluções para gestão eficiente de água e resíduos. “Estamos sempre em busca de iniciativas que incentivam melhorias de gestão e de processos sustentáveis”, destaca o gerente geral do Minas Shopping.