espaço do

ASSOCIADO

Relatório mostra que Minas Shopping evitou a emissão de cerca de 1 tonelada de CO2 com uso de energia renovável

Consumo de fonte de energia limpa equivale ao plantio de 7.945 árvores

Os investimentos do Minas Shopping em iniciativas sustentáveis vêm trazendo resultados expressivos. Entre janeiro e dezembro do ano passado, com a utilização de energia de fontes renováveis, o empreendimento conseguiu evitar a emissão de aproximadamente 1 tonelada de gases de efeito estufa (CO2). Os dados são da Comerc Energia, em parceria com a Consultoria Sinerconsult.

O Minas Shopping faz parte do mercado livre de energia, que utiliza fontes renováveis incentivadas pelo governo, o que reduz exponencialmente os impactos ambientais, além de agregar valor ao negócio com custos operacionais mais atraentes aos lojistas. A não emissão do volume de CO2 em um ano equivale ao plantio de 7.945 árvores.

O relatório da Comerc Energia é elaborado com base em dados oficiais disponibilizados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e publicados depois de processo de auditoria independente. Com esse resultado, o Shopping renovou o Certificado de Energia Renovável 2022, concedido pela empresa desde 2011. “Para nós, é muito importante esse alinhamento com pautas sustentáveis e de redução de impactos ao meio ambiente em longo prazo”, avalia o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.

O empreendimento investe, desde a sua inauguração, em tecnologias que promovem a sustentabilidade e geram menos impacto ao meio ambiente, contando também com soluções para gestão eficiente de água e resíduos. “Estamos sempre em busca de iniciativas que incentivam melhorias de gestão e de processos sustentáveis”, destaca o gerente geral do Minas Shopping.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO