Desapegue Aju Bazar segue com loja física no RioMar Aracaju até 31 de janeiro
Com a adoção de novos hábitos de consumo consciente baseados na sustentabilidade, no universo da moda, a tendência em adquirir peças do vestuário com segundo ou até terceiro uso, está em alta no Brasil. A prática tem atraído cada vez mais a atenção do consumidor para o conceito dos três Rs – reduzir, reutilizar e reciclar – que pede por mudanças no comportamento, para diminuição do impacto do lixo na natureza.
Reconhecido pelos projetos sustentáveis que desenvolve e por promover ações que ampliam a consciência socioambiental, o RioMar Aracaju acolhe até 31 de janeiro, a loja física do Desapegue Aju Bazar, que atua no mercado com peças de luxo e seminovas para reuso, além de roupas novas com etiqueta. Sob a curadoria de Raquel Aragão, o espaço disponibiliza um portfólio variado de vestuário para adultos e kids, com preços bem convidativos.
A ideia do bazar surgiu em abril de 2020, em plena pandemia. Raquel havia dado à luz a João Guilherme, mas o bebê faleceu. “Eu estava de licença maternidade e resolvi arrumar meu guarda-roupa. Foi aí que percebi a quantidade de peças guardadas que eu não iria mais usar. Resolvi desapegar e passei a usar o conceito de sustentabilidade para a minha vida. Algumas peças foram doadas e outras foram vendidas através das redes sociais. E foi assim que o Desapegue Aju nasceu”, conta a empreendedora.
A loja física do bazar fica localizada no segundo piso do shopping, ao lado da Aramis, e funciona no mesmo horário do RioMar, ou seja, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h.