No próximo domingo, 22/09, às 10h, cerca de 50 pessoas, entre elas, 15 jovens de 16 a 24 anos do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, vão percorrer as areias da praia do Jardim de Alah para recolher plásticos, papéis e outros resíduos deixados pelos banhistas. A ação marca o Dia Mundial da Limpeza, data internacional, com o intuito de engajar a comunidade local e turistas na preservação dos recursos naturais e é aberta a participação de outros voluntários.
O projeto Onda Ecológica é uma ação desenvolvida por alunos de Comunicação Social, da UNIFTC e busca educar passantes e banhistas sobre a importância de manter as praias limpas, evitando o descarte inadequado de lixo no ambiente costeiro.
Antes de “colocarem a mão na massa”, os jovens que fazem parte do IJCPM participarão de um café da manhã no instituto JCPM do Salvador Shopping e de um workshop de conscientização com a coordenadora de Sustentabilidade do Salvador Shopping e Salvador Norte, Clezyane Araújo e o Coordenador Pedagógico do IJCPM, Gustavo Duarte.
Sobre o IJCPM – O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social é a vertente social do Grupo JCPM que atua contribuindo através da educação, com cursos gratuitos de capacitação profissional e formação para a cidadania, buscando transformar a vida de jovens de bairros de comunidades do entorno dos seus empreendimentos. Na Bahia, são estudantes ou jovens que concluíram Ensino Médio em escola pública, moradores do entorno do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio) ou do Salvador Norte Shopping (São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange). Mais informações: www.ijcpm.com.br.