espaço do

ASSOCIADO

Certificação internacional é renovada no Shopping Praça da Moça por emissão zero de carbono

Certificação internacional é renovada no Shopping Praça da Moça por emissão zero de carbono

Pelo quarto ano consecutivo o empreendimento recebe o selo I-REC

 

O Shopping Praça da Moça reduziu 100% da sua emissão de carbono proveniente do seu consumo de energia elétrica de janeiro/23 a dezembro/23, através da aquisição de energia renovável de fontes especiais e limpas como a eólica, solar, biomassa, PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e CGH (Centrais Geradoras Hidrelétricas).

Essa iniciativa fez com que o empreendimento recebesse pela quarta vez o certificado I-REC (Certificado Internacional REC Standard) por ter diminuído o impacto ambiental através do uso de energia limpa. O selo I-REC é entregue às empresas que durante o ano conseguiram zerar a emissão de carbono através do uso de energias renováveis.

As fontes renováveis de energia vem conquistando cada vez mais participação na matriz energética brasileira. Desde a implantação, em 2020, o shopping já conseguiu reduzir a emissão de carbono em 1.635 tCO2, o que equivale ao plantio de 11.445 árvores.

Junto com outras iniciativas desenvolvidas como pontos de coleta de materiais recicláveis, o reuso da água, o uso de lâmpadas LED, assegura o compromisso de manter ações que diminuam o impacto ambiental e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. 

“Ficamos felizes em ter a renovação da certificação internacional I-REC, pois isso mostra que nossas ações estão alinhadas com o pensamento global em preservar o meio ambiente. Zerar a emissão de carbono no uso da energia elétrica é uma das iniciativas que pretendemos manter ativa, como o reuso da água, a coleta seletiva de materiais recicláveis, entre outras práticas aqui no shopping”, comenta Guilherme Matos, gerente de operações do empreendimento.

 

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, totalizando 1.050.000 m2 ABL, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: 

www.adshopping.com.br, www.admall.com.br, e www.alugueon.com.br 

Mais informações para a imprensa – Arebo

Marcos Lemes – marcos@arebo.com.br (11) 99227-1836.

Tânia Baida – tania@arebo.com.br – (11) 98560-4323.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO