Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

04/09/2017



BOULEVARD SHOPPING APRESENTA A EXPOSIÇÃO “47 CROMOSSOMOS E 1000 POSSIBILIDADES” PARA DESMISTIFICAR A SÍNDROME DE DOWN


MOSTRA FOTOGRÁFICA de Cecília sChirmer FICA DE 02 A 17 DE

SETEMBRO no centro de compras E TEM ENTRADA GRATUITA

 

A partir deste sábado, 02 de setembro, o Boulevard Shopping BH traz a tona discussão sobre a Síndrome de Down com a exposição “47 cromossomos e 1000 possibilidades”. Com o objetivo de desmistificar a síndrome, a mostra idealizada pela fotógrafa Cecília Schirmer fica até 17 de setembro, no Piso 2 do Boulevard e tem entrada gratuita.

A mostra chega para trazer a discussão sobre a inclusão dos portadores da Síndrome e mostrar que eles podem viver normalmente, trabalhando e se divertindo. “Fiz o projeto pensando em minha filha e em todas as crianças, jovens e adultos que têm síndrome de Down. Muitas portas já foram fechadas para nós. Muitas delas eu arrombei e a deixei abertas para aquelas mães que ainda estão começando sua caminhada. O projeto mostra que todas as pessoas com Síndrome de Down tem suas possibilidades. Cada um com sua aptidão, estímulo e claro com o tempo que for necessário”, conta Cecília, mãe de dois filhos, sendo que a caçula hoje com 11 anos, Rafaela tem a síndrome.

As fotos mostram jovens com síndrome em situações diárias comuns como namorando, praticando esportes, estudando, trabalhando, pintando e tocando instrumentos. “Abraçamos a causa porque acreditamos que essa exposição traz um olhar cuidadoso sobre um tema que precisa ser discutido e superado pela sociedade. Os portadores da Síndrome de Down podem levar uma vida comum. Queremos dar visibilidade a isso e valorizar essas crianças, jovens e adultos que precisam lutar a todo tempo contra o preconceito”, finaliza Paulo Ceratti, gerente de Marketing do Boulevard.

 

SERVIÇO: Exposição “47 cromossomos e 1000 possibilidades”

Local: Piso 2 do Boulevard (Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia )

Período: 02 a 17 de agosto, das 10h às 22h

Organização e Curadoria: Cecília Schirmer

Entrada gratuita