Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

07/03/2017



CANOAS SHOPPING APRESENTA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA INÉDITA COM HISTÓRIAS DE MULHERES COMUNS QUE FAZEM A DIFERENÇA



Evento “Elas - Mulheres Reais em Foco” acontece de 8 a 13 de março com entrada franca.


Dentro do período do Dia Internacional da Mulher, acontece no Canoas Shopping, de 8 a 13 de março exposição fotográfica inédita “Elas - Mulheres Reais em Foco”, que retrata seis mulheres que se destacam por suas trajetórias de vida, luta e perseverança.

Retratadas pelo fotógrafo Gian Michailoff, as protagonistas são desconhecidas do grande público mas que, movidas por um forte desejo de colaborar para uma sociedade melhor ou confrontadas com  adversidades que para muitos seriam insuperáveis, adotam uma postura de força e determinação que servem de inspiração e exemplo para homens e mulheres.

      Segundo Haidée Höfs, superintendente do Canoas Shopping, o objetivo da exposição é valorizar a mulher de uma forma inspiradora. “O Canoas Shopping  neste ano resolveu dar um passo além e não apenas celebrar o Dia Internacional da Mulher, mas fazer uma homenagem a todas as mulheres que são cada vez mais conscientes do seu protagonismo na sociedade”, conclui Höfs.


 


Além da exposição fotográfica, durante o dia 8 de março, Gian Michailoff estará à disposição das frequentadoras do Canoas Shopping para que elas sejam fotografadas. Cada foto será postada na fanpage do Canoas Shopping, com uma mensagem que traduz a personalidade da mulher.


 


Personalidades retratadas:


 


  • Edy Ribeiro

    Professora Social e Coordenadora do Projeto Canoa, que reúne um grupo de artesãs de Canoas para a produção de joias utilizando principalmente sobras de borracha da indústria automotiva.  O projeto, que gera emprego e renda para mulheres sem trabalho, é um dos 100 premiados pelo SEBRAE. As peças seguem tendências de design contemporâneo, criados por eco designers gauchos e já foram enviadas para Nova Iorque, Berlim e Paris. Em 2014 Edy representou o Brasil em um seminário ibero-americano de artesanato como alternativa para geração de emprego e renda, na Espanha.


 


  • Rosemary Manomics (Rose das Perucas)

    Rosemary Manomics produz e comercializa perucas há quase 50 anos, porém desde março do ano passado ensina gratuitamente o próprio dom a 30 moradoras de Canoas. As perucas confeccionadas pelas alunas são doadas à Liga de Combate ao Câncer para mulheres e crianças que perderam cabelo como consequência do tratamento da doença. Neste ano, a dona Rose, 76 anos, começa a cursar História. A vaga na faculdade foi conseguida graças a um ótimo desempenho no ENEM. Ao fim do curso, será mais um para a coleção de mais de 30 diplomas desta mulher incansável, mãe de três filhos, que criou sozinha desde os seus 25 anos.


 


  • Elisa Zorn Amengual

    Voluntária da causa animal, Elisa transformou sua casa em um lar temporário que abriga animais em situação de risco. Lá eles recebem ração, medicação e acolhimento enquanto aguardam a adoção definitiva que é solicitada através das redes sociais, principalmente na página do Facebook Albergue Animal. Já são 200 adoções concretizadas. Para custear vacinas, rações e melhorias da infraestrutura do local, Elisa produz biscoitos artesanais para pets.


  


  • Ângela Patrícia Faleiro

    Quando a professora de jump, step e ginástica localizada Ângela Patrícia Faleiro sofreu um acidente de motocicleta que a deixou tetraplégica aos 35 anos,  sua vida mudou radicalmente. Mas ao invés de se entregar ao desânimo e desespero, Ângela, que tem um filho de 11 anos, reuniu toda a sua vontade de viver e deu início a uma luta diária com muita garra e determinação que serve de exemplo a todos que a conhecem.


 


  • Maria Inês Pacheco

    Com experiência na área socioambiental, com ênfase em orientação para a valoração ambiental, a professora da rede municipal Maria Inês Pacheco dedica-se ao resgate do Arroio Araçá desde 2005, através do projeto Araçá – Nosso Rio Guri. Com a intenção de conscientizar a população sobre a degradação do Arroio Araçá, o projeto estuda o histórico e a importância do arroio para a cidade de Canoas, integrando estudantes e professores de escolas públicas em uma ação ambiental.


 


  • Cinara Padilha Silva

    A dona de casa Cinara Padilha Silva é mãe de oito filhos, sendo um deles a Karine Silva Pereira que nasceu com paralisia cerebral que afetou a parte motora, após uma gestação de trigêmeos. Cinara teve que parar de trabalhar e desde então se dedica de forma integral à filha com necessidades especiais. Graças ao esforço e dedicação de sua mãe, a hoje adolescente Karine obtém vitórias diárias na conquista de mais independência e qualidade de vida. 

     

     


Serviço:


Exposição Elas - Mulheres Reais em Foco

Período: 8 a 13 de março

Horário: Dias de semana, incluindo sábado, das 10h às 22h. Domingo, dia 12/03, das 11h30 às 22h.

Local: Praça das Palmeiras, segundo piso do Canoas Shopping

Entrada franca

Sobre o Canoas Shopping

Localizado na cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, o Canoas Shopping possui mais de 220 lojas, a maior praça de alimentação em número de operações e 1,37 mil vagas de estacionamento coberto. No fluxo médio mensal, registra um milhão de consumidores circulando nas dependências do shopping.

Desde 2006 o Canoas Shopping é administrado pela Mais Valor Planejamento e Gestão de Negócios, de Santo André/SP.  Além do Rio Grande do Sul, que representa 30% dos seus negócios, a Mais Valor atua também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e no Distrito Federal.

www.canoasshopping.com.br


Assessoria de imprensa

Business Press

www.bpress.com.br


Jornalistas Responsáveis

Leandro Morais Corrêa/MTB–7622

leandro@bpress.com.br

Celular: (51) 99249.2474

@leandrocorreabp

Ary Filgueiras /MTB-9871

ary@bpress.com.br

Celular: (48) 98862.0093

@aryfilgueiras