Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

12/09/2016



ABRASCE DÁ A LARGADA DA 14ª EXPOSHOPPING



Realizada a cada dois anos, maior feira do setor na América Latina reúne empresários, executivos, empreendedores, franqueadores e varejistas de todo país para conhecer as novidades do mercado e realizar negócios 
 

 

A Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce promove, dos dias 12 a 14 de setembro, a 14ª edição da Exposhopping. Realizada a cada dois anos, a maior feira do setor da América Latina ocorre simultaneamente ao 14º Congresso Internacional de Shopping Centers, em uma área superior a cinco mil metros quadrados, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, que reúne administradoras, empreendedoras e fornecedores do setor para exporem seus projetos e novidades, é uma oportunidade para conhecer novas soluções voltadas aos centros de compras, realizar negócios e trocar informações com especialistas da indústria e visitantes vindos de todo país e de outras partes do mundo.

 

Para 2016, a expectativa da organização é que a feira receba cerca de 18 mil visitantes, para trocar informações de mercado e conferir as novidades apresentadas por mais de 70 marcas expositoras. Confira abaixo alguns dos destaques da 14º Exposhopping!

 

AD Shopping

Presente em todas as regiões do País, a AD Shopping é responsável pela administração de um patrimônio de aproximadamente R$ 5,3 bilhões. Com 25 anos de atuação no mercado, seu portfólio é formado por empreendimentos de diversos formatos. São mais de 5 mil lojas, em 1.9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de Área Bruta Locável. Entre os clientes recém-chegados estão, o Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste - SP) e o Praça Nova Araçatuba (Araçatuba - SP).

 

Aliansce

A Aliansce, maior desenvolvedora de shoppings do país, com 14 empreendimentos lançados nos últimos nove anos e segunda maior administradora do mercado nacional,  

vai apresentar suas inovações em serviços e oportunidades de investimento. Entre os destaques deste ano está o apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Jogos Paralímpicos Rio 2016. A empresa é a única do setor no Brasil a participar oficialmente do patrocínio aos Jogos.

 

Belimo

Soluções para eficiência energética, conforto, segurança e tarifação. Líder de mercado no desenvolvimento, produção e distribuição de soluções para controle de sistemas de ar condicionado, aquecimento e ventilação. Atuadores, válvulas de controle e sensores compõem o núcleo de nosso portfólio. Empresa suíça que oferece 5 anos de garantia em seus equipamentos.

 

BRMALLS

A BRMALLS, maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 45 shoppings, que totalizam 1.638,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 957,9 mil m² de ABL próprio, estará presente na ExpoShopping 2016. Em um estande de 60m2, em frente ao auditório que abrigará os congressos, diretores e executivos da companhia apresentarão aos lojistas presentes no evento todo o portfólio da empresa, mostrando a expertise da empresa no setor. Única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, a BRMALLS atende a consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

 

Canoas Shopping

Localizado na cidade de Canoas/RS, com 37.820 m2 de ABL, 216 operações e um fluxo médio mensal de 1 milhão de pessoas, o Canoas Shopping, apresenta na 14aExposhopping os diferenciais de gestão que o tornaram o maior centro de compras da região metropolitana de Porto Alegre e um excelente produto para lojistas, empreendedores e investidores do setorO empreendimento é administrado pela Mais Valor, empresa que se diferencia pela maior aproximação com os lojistas e clientes com transparência e ética, além de focar na segurança do investidor e no crescimento constante da rentabilidade e sucesso do empreendimento.

 

Cinesystem

A Rede Cinesystem Cinemas é uma das empresas com nome confirmado na Exposhopping 2016. Isso porque a exibidora, que já participou anteriormente do evento em 2012, vai patrocinar uma sala VIP equipada com um lounge - com mesas, poltronas para descanso e uma bancada para notebook - e duas salas de reuniões. O espaço será também uma vitrine para as novidades que a Rede preparou para o mercado, como um novo conceito de sala e um serviço ainda inédito no Brasil. 

 

Cipolatti

Responsável pelas mais envolventes decorações de Natal no Brasil, América Latina e África, ampliando resultados do evento mais importante do varejo, a Cipolatti integra criatividade e tecnologia de ponta, proporcionando interação e diversão aos visitantes, fortalecendo o vínculo entre cliente e marca, fazendo do Natal um momento inesquecível. Cipolatti, a marca do Natal!

 

Criadores de Experiências

Um grupo de empresas com capacidade única de transformar grandes ideias em momento memoráveis, capazes de gerar a combinação perfeita entre encantamento e resultado. Tecnologia, interatividade e obsessão pela execução em cada detalhes fazem dos projetos da Criadores de Experiências referências para o mercado de shopping centers há mais de 20 anos.

 

CRMALL

A CRMALL é pioneira em apresentar soluções de autoatendimento para ações promocionais de Shoppings e segmento de varejo. Com ampla experiência no auxílio da gestão de relacionamento com o cliente (CRM), a CRMALL apresenta o Antecipado. A inovação permite que o consumidor participe de forma independente e automatizada de promoções e clubes de relacionamento diretamente no lounge da promoção ou com o aplicativo Antecipado. O processo simplificado aumenta a satisfação e diminui o número de desistências na participação. Conheça o Antecipado em nosso stand nº 65.

 

Cushman & Wakefield

A consultoria imobiliária americana Cushman & Wakefield apresentará seu portfólio de serviços integrados para varejo na ExpoShopping 2016. A empresa, considerada a maior avaliadora de shopping centers do Brasil, mostrará a proprietários, investidores, desenvolvedores e inquilinos sua expertise em todas as etapas que abrangem o varejo, desde pesquisa mercadológica, passando pelo dia a dia das operações até a comercialização de ativos e de projetos.

 

FX

Primeiro device de ioT (Internet das Coisas) direcionado ao varejo brasileiro será apresentado no evento. Intitulado Peek Computer, seu sistema operacional é próprio e fornece informações acuradas aos gestores. Por meio de um dispositivo de multi sensores (Câmera, Wifi e Bluetooth), o device é capaz de captar, de maneira altamente detalhada, informações sobre o fluxo de visitação de um estabelecimento. A tecnologia traz dados como Taxa de Conversão, Frequência, Lealdade e Marketing ROI, itens que podem ser facilmente consultados, avaliados e até mesmo comparados para mensuração de performance.

 

Grupo Brasanitas

O Grupo Brasanitas está presente na 14ª Congresso Internacional de Shopping Centers e Exposhopping, para apresentar suas soluções nas áreas de limpeza ambiental, manutenção predial e controle de pragas. O Grupo Brasanitas está localizado no estande nº 30, onde os participantes poderão se informar sobre os serviços e produtos do Grupo com os executivos da empresa, que receberão os convidados em um agradável espaço estilo pub com chopp & pizza e um bom bate-papo, a fim de promover a interação entre os clientes e visitantes.

 

Group Software

Entre os dias 12 e 14 de setembro, representantes da Group Software, empresa líder de mercado, irão expor aos participantes do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers e Exposhopping as soluções inovadoras desenvolvidas pela empresa para a

 

gestão de shopping centers. Softwares que automatizam as atividades da rotina administrativa desses empreendimentos e tornam o dia a dia dos gestores mais prático e produtivo, auxiliando na tomada de decisões.

 

Grupo Tacla

O Grupo Tacla Shopping tem 9 empreendimentos. Destes, 5 estão em operação – Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Itajaí Shopping (SC), Catuaí Palladium em Foz do Iguaçu (PR) e Shopping Cidade de Sorocaba (SP). Há um lançamento com inauguração prevista para 2016: Porto Belo Outlet Premium, no litoral de Santa Catarina, baseado nos conceitos americano e europeu de comprar. O Jockey Plaza Shopping Center, em Curitiba (PR) será inaugurado em abril de 2018 e será o maior shopping da cidade. Os próximos lançamentos serão o Umuarama Palladium (PR), que está em construção e, em Campo Largo (PR), o City Center Outlet, um novo modelo de empreendimento que reunirá os conceitos de Outlet e Shopping Center. 

 

Grupo Verzani & Sandrini

O Grupo Verzani & Sandrini, referência em prestação de serviços e presente em todo o território nacional, participará da ExpoShopping 2016 e do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers. O grupo estará presente com o portfólio de serviços de suas empresas: VS Serviços, VS Segurança, VS Tech, VS Parking, Veman e JR Higienização.

 

L35ACIA

Com a experiência de 50 anos dedicados em inovar no conceito e desenho arquitetônico, L35ACIA ocupa uma posição de destaque entre os mais conceituados estúdios de arquitetura da Europa. Com escritórios em 8 países e um portfólio de mais de 120 projetos de centros comerciais com lazer e usos mistos executados por todo o mundo, no Brasil atuamos como especialistas em projetos comerciais e de usos mistos desde 2010 com estrutura completa e equipe profissional local para atender os clientes internacionais e o mercado nacional com uma metodologia de trabalho especialmente desenvolvida para o Brasil.

 

Leucotron Telecom

 A  Leucotron Telecom traz aos visitantes soluções integradas de telecomunicações para o segmento de shopping centers: centrais PABX digitais, analógicas e VoIP, terminais telefônicos e interfaces celulares. Entre os destaques, o Serviço de Portabilidade, que reduz drasticamente os gastos das empresas com ligações de fixo para celular; o Taritron Flex, tarifador que ajuda  a gerenciar o uso do telefone; e um sistema que transforma o smartphone em um ramal, que pode ser acionado mesmo estando fora da organização.

 

Lis – Soluções em Iluminação

A nossa busca está na utilização da luz para criar um mundo de experiências, iluminando ambientes e gerando sensações que tornem o dia a dia das pessoas mais agradável, melhorando a comunicação e a segurança. Participamos de todas as fases do projeto, desde a consultoria no anteprojeto até o fornecimento, instalação e automação dos produtos. Contamos com um Gabinete de Estudos que oferece suporte técnico para todas as necessidades da iluminação, incluindo propostas de Retrofit e possibilidade de adaptação de luminárias convencionais para tecnologia LED. Atuando em colaboração com lighting designers, arquitetos, decoradores e instaladores, desenvolvemos soluções inovadoras e ideias diferenciadas aos requisitos técnicos e econômicos de cada empreendimento.

 

MEC Gestão de Empreendimentos

A empresa MEC Gestão de Empreendimentos, criada em 2011, por Profissionais com vasta experiência e atuação no mercado de varejo, se apresenta na 14ª Exposhopping 2016 – ABRASCE, como a 1ª empresa de Gestão e Consultoria no nicho de Strip Malls, atuando de forma independente e diferenciada na prestação de serviços de Gestão para terceiros e Consultoria para novos Empreendimentos.

 

Metal Pan 

 A Metal Pan Ltda foi criada em 1946, utilizando-se de tecnologia avançada com equipamentos de ultima geração e profissionais altamente treinados e qualificados, comprometidos com os resultados enfocados nos interesses dos consumidores

 

de Lixeiras, Linha Coleta Seletiva, Suportes para Extintores, Pedestais organizadores de fila, Carros Coletores, Comunicação Visual, Suportes para Guarda Chuvas, Suportes para Jornais e revistas, Floreiras, Tapetes Personalizados, Cinzeiros, Acessórios para banheiros entre outros diversos segmentos. A empresa tem como política fundamental, por excelência, a manutenção do padrão de qualidade de seus produtos, utilizando-se de matérias primas da mais alta qualidade e a estrita observância aos prazos de execução e entrega de seus produtos.

 

My Mall

Criada em 2012 e sediada em Belo Horizonte/MG, a My Mall pertence a um grupo que, somado, possui mais de 80 anos de experiência no mercado imobiliário. Atualmente com 12 empreendimentos em carteira, a My Mall foca na conveniência, conforto, segurança e praticidade de lojistas e consumidores e busca desenvolver projetos com espaços comerciais que sejam melhores do que o varejo tradicional de rua e com menor custo de operação e maior praticidade que um shopping center.

 

NEPOS

Maior desenvolvedor de soluções para automação de estacionamentos do Brasil e líder no segmento de Shoppings Centers e Aeroportos, a NEPOS se diferencia por oferecer sistemas nas tecnologias Smartcard e Código de barras e um portfólio exclusivo de produtos e aplicativos. A busca pela eficiência e inovação é uma constante da Nepos e para isso a empresa investe em processos estruturados, pessoas capacitadas e tecnologia de ponta.

 

Saga Malls

A crise econômica enfrentada pelo País não retraiu o ritmo de crescimento da Saga Malls, que nesta 14ª edição do Congresso Internacional de Shopping Centers & Exposhopping lança três empreendimentos: Central do Brasil (Rio de Janeiro), Shopping Sobradinho (Distrito Federal) e Shopping Anápolis (Goiás). A empresa goiana se firma como uma das maiores do setor no Centro-Oeste, com plano de até 2020 inaugurar seis shopping centers, além dos três citados, outros três que já estão em desenvolvimento e devem ser entregues até 2018: Aparecida Shopping, DF Plaza e América Shopping.

 

Savoy

Atua desde a década de 80 no planejamento, incorporação, construção e administração de Shopping Centers. São eles: Centro Comercial Aricanduva, Complexo Comercial do Shopping Interlagos, Centro Comercial Central Plaza Shopping, Novo Shopping Center Ribeirão Preto, Shopping União de Osasco, além do inovador projeto Nova 25 de Março, centro comercial com infraestrutura para venda no varejo a preço de atacado (atacarejo).

 

SEG ONE

Durante a Exposhopping, a SEG ONE trará como novidade o aplicativo de gestão dos sistemas de incêndio – hidrantes, extintores, da área comum, incluindo duas soluções para vistorias em operações de riscos e quiosques.

 

Servis Segurança

A Servis Segurança é uma empresa que está no mercado desde 1974. Está presente em 8 estados do país e é especialista nos serviços de vigilância, controle de acesso, limpeza e conservação, instalação e manutenção de CFTV, sonorização, detecção de incêndio, entre outros. Nos estados em que está presente atende empresas nacionais e multinacionais, assim como atua em shopping centers e grandes eventos. 

 

Shopping da Gávea

O Shopping da Gávea reúne em quatro salas de teatro, cinco de cinema e 34 cafés e restaurantes, as melhores opções de lazer e gastronomia. O mall ainda tem uma seleção com mais de 230 lojas de importantes marcas. Ele conta com modernos banheiros adaptados e confortáveis divididos em masculino, feminino, da família e fraldários. E consciente da sua responsabilidade social, o Shopping, voluntariamente, cede espaço para ONGs que atendem famílias carentes. 

 

Shopping Parque Balneário

Há quase 39 anos, o Shopping Parque Balneário desempenha sua função de centro de compras, entretenimento e lazer. Sendo o primeiro do litoral e um dos primeiros no país, conta com uma área de quase 9 mil m² de ABL e um mix variado. Com localização privilegiada, meia quadra da praia do Gonzaga, e tendo em seu entorno grande parte da rede hoteleira da região, permite ao Balneário ser o shopping do público local e dos turistas. E todo esse potencial será apresentado na Exposhopping, no Lounge Abrasce.

 

SKIDATA

Empresa austríaca considerada uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de acesso e gestão de visitantes, a SKIDATA chega ao Brasil com a expertise de mais de 10 mil sistemas instalados ao redor do mundo. Com 19 subsidiárias e inúmeros parceiros, está presente em mais de 95 países com equipamentos que garantem acesso rápido e seguro para pessoas e veículos em locais como shopping centers, aeroportos, estádios, municípios, feiras, centros de exposições e parques de diversão. No Brasil, acaba de instalar seu primeiro grande projeto: o sistema de estacionamento do shopping center Catuai Palladium, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

Tecnoportas

A Tecnoportas apresenta suas principais portas automáticas para shopping: a de Porta de Enrolar Fechada e a Porta Transvision. Modelos diferenciados que proporcionam segurança, boa aparência e facilidade de uso. Grande variedade de cores para você escolher a que melhor combina com seu estabelecimento. O modelo Transvision possui micro perfurações em sua chapa de aço, de forma que a vitrine da loja fique visível mesmo quando fechada. Conheça a Tecnoportas, Tecnologia em portas Automáticas.

 

ViaDirect

A ViaDirect, líder em soluções para diretórios digitais no mercado europeu, apresentará no Estande 3 seus últimos projetos e as tendências mundiais do setor. Para essa ocasião, a empresa desenvolveu o software exclusivo para orientar e informar os 18 mil visitantes da ExpoShopping.

 

WPS

Especializada em soluções de automação de estacionamentos, a WPS oferece a mais alta tecnologia e qualidade em seus serviços. Com sede na Holanda, a empresa possui unidades de negócio na Inglaterra, Estados Unidos, Bélgica, Canadá e Brasil, onde está presente desde 1995 e se destaca pelo pioneirismo em tecnologia e inovação, alcançando o posto de líder em seu segmento. A WPS ultrapassou a marca de 1000 instalações em todo o território nacional e as suas soluções de ponta atendem Shopping Centers, Edifícios Comerciais, Condomínios Empresariais, Supermercados, Aeroportos, Hospitais e Universidades.

 

Serviço

14º Congresso Internacional de Shopping Centers

14a ExpoShopping

Transamérica Expo Center, em São Paulo

De 12 a 14 de setembro

Informações:  www.portaldoshopping.com.br/congressointernacional

 

50 Anos

Em 2016, a indústria de shoppings comemora um marco importante na sua história: são 50 anos de trajetória, crescimento e desenvolvimento dos centros de compras no Brasil. Do primeiro shopping instalado em território nacional até os dias atuais, é possível perceber o amadurecimento e a profissionalização do setor, que se transformou em um segmento de grande relevância para o desenvolvimento socioeconômico do país, representando hoje 3% do PIB nacional.

 

Em 1976, o setor passou a ser representado oficialmente no Brasil por meio daAbrasce, que comemora 40 anos de atuação também em 2016. Principal entidade representativa da indústria de shoppings no país, a Abrasce conta hoje com mais de 400 associados, entre centros de compras, empreendedores, fornecedores de produtos e serviços, e varejistas. 

 

Sobre a Abrasce

Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o setor no Brasil. Fundada em 1976, foi criada com o objetivo de fortalecer e colaborar com o desenvolvimento da indústria no país. Entre os associados da ABRASCE estão os principais empreendedores, administradores, fornecedores de produtos, prestadores de serviços e lojistas da indústria. Com 40 anos de existência no mercado, a entidade atua para ser a referência para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria de Shopping

 

Centers no Brasil. Seus principais objetivos são: defender os interesses do setor, assegurando a sustentabilidade do negócio; identificar e certificar o shopping center de acordo com os padrões internacionais; difundir informações, conhecimentos, melhores práticas e premiar a excelência na gestão, consolidando o setor como um agente de desenvolvimento econômico-social; certificar profissionais para assegurar mão de obra qualificada para o setor; promover a integração dos associados tornando a experiência associativa enriquecedora e gerar uma rede de relacionamentos para o desenvolvimento de novos negócios.

 

 Acompanhe aqui as iniciativas das marcas expositoras: http://www.portaldoshopping.com.br/noticias-categoria/5