Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

19/07/2016



PLAZA SHOPPING CARAPICUÍBA ENTRA EM FASE FINAL DE OBRAS


O grupo Del Rey, reconhecido no setor de transporte urbano, constrói empreendimento pioneiro e único na região que levará entretenimento, completo mix de lojas, alimentação e serviços para a comunidade.

 

A partir do mês de setembro de 2016, os moradores e o público circulante da cidade de Carapicuíba, na zona oeste de São Paulo, poderão usufruir do amplo mix de moda, serviços e lazer do Plaza Shopping Carapicuíba. Com mais de 80 mil m² de área construída, distribuídos em cinco pavimentos, o novo centro de compras, que tem como foco as classes B e C, é uma aposta do Grupo Del Rey e promoverá uma mudança no estilo de vida da comunidade da região, carente por opções de compras e entretenimento.

Nossa pesquisa apontou essa necessidade e construímos o primeiro shopping do município, com o único cinema e praça de alimentação da cidade. Queremos elevar o convívio social, oferecendo um espaço seguro e aconchegante para as famílias, como uma extensão do quintal das casas delas”, conta o empresário e presidente do grupo Del Rey, João Batista Costa, 71 anos.

O Plaza Shopping Carapicuíba terá 216 lojas, 6 âncoras, 23 operações de fast-food, 1050 vagas de estacionamento coberto e um amplo cinema da rede Cinépolis, com 1277 poltronas em uma área de 2.278 m². Entre as cinco salas, três disponibilizam a tecnologia 3D ao público, sendo que a maior delas abriga 386 lugares e uma tela gigante, de 9 metros de altura e 18 metros de comprimento.

Ainda no segmento de entretenimento, 672 m² do Fantasy Park garantem a diversão do público infantil, com 55 brinquedos e games.  Em campanhas pontuais e nas principais datas de comércio, o shopping também terá uma intensa programação de eventos gratuitos e atrações itinerantes.

 

GASTRONOMIA

A Praça de Alimentação do empreendimento, com mais de 1.100 lugares, reunirá dois restaurantes e 23 operações de fast-food, entre as principais redes nacionais como: Burger King, Spoleto, Montana, Divino Fogão, Vivenda do Camarão e Bob’s. Na lista de novidades, está o Mercadão Lanches. Com inspiração no Mercado Municipal de São Paulo, a loja oferece porções e os lanches mais tradicionais que fazem sucesso no famoso centro gastronômico paulista.

Especialista em pescados e frutos do mar, o Portofino é um restaurante italiano convidativo. Já o Cruzeiro’s Bar será uma boa pedida para frequentadores do estilo boteco, com opções de petiscos e cervejas. Da mesma rede, o Cruzeiro’s Express, trará para Praça de Alimentação porções rápidas e salgadinhos.

 

ÂNCORAS

Aproximadamente 68% das lojas do Plaza Shopping Carapicuíba já foram comercializadas em 26 mil m² de área bruta locável. Com a obra do centro de compras em fase de acabamento, a procura pelos espaços ainda disponíveis na planta aumentou em 30%. Toda negociação comercial está a cargo do Grupo Del Rey que também administrará o empreendimento. “Temos uma flexibilidade maior nas negociações, pois estamos à frente do projeto de ponta a ponta. Isso para o investidor é uma vantagem, pois faremos uma administração mais humanizada e próxima à realidade do lojista e do mercado varejista nacional. Um dos diferenciais que oferecemos é a isenção da taxa de aluguel adicional no final do ano. Queremos que nossos parceiros comerciais realmente tenham sucesso com seu investimento. Se ele tiver em dificuldades faremos um estudo para ajudá-lo nesse período e, se precisar se desfazer da operação, não terá que pagar uma taxa de 10 ou 20 aluguéis como é habitual no mercado”.

Entre as âncoras confirmadas, no mix estão: Renner,Riachuelo e PoloWear além de renomadas marcas do varejo nacional como: Óticas Carol, Lupo, Cacau Show, Deny Sports, entre outras.

Para comodidade dos frequentadores, o centro de compras também terá uma área de serviços completa com clínicas de estética e de odontologia, salão de beleza, lojas de games, lotérica e o Ricoy Supermercados.

IMPULSO PARA ECONOMIA LOCAL

Com mais de 37 anos de atuação em Carapicuíba e região o Grupo Del Rey consolidou a sua trajetória no setor de transporte urbano. A aposta na construção de um polo varejista para cidade foi ousada e consumiu dos empreendedores 120 milhões de reais, vindos de recursos próprios. Ao mês, o shopping tem potencial de consumo aproximado de 159 milhões de reais, com circulação média diária de 40 mil pessoas.

A cidade de Carapicuíba tem hoje cerca de 500 mil habitantes e seu polo industrial abrange empresas de grande porte como a Uniaço e Mamute Guindastes, além de condomínios residenciais de destaque do cenário paulistano, entre eles os localizados na Granja Viana. “Com o Plaza Shopping Carapicuíba vamos melhorar a qualidade de vida da população ao promover a valorização imobiliária local, gerar empregos, além de ampliar o acesso a atrações de cultura e lazer”, completou o executivo.

O impulso para economia da região que o novo empreendimento trará é evidente.  A previsão é que 2.500 empregos diretos e 1.500 indiretos sejam gerados. As oportunidades são diversificadas, tanto na área de vendas, em cargos de supervisor, gerente, vendedor e estoquista, como para as equipes internas nas funções de segurança, limpeza, operações, entre outras.

SUSTENTABILIDADE

O processo construtivo do Plaza Shopping Carapicuíba seguiu conceitos sustentáveis. Luzes de LED foram instaladas ao longo da extensão dos corredores e na área externa do shopping para diminuir os gastos com energia. Os projetos também abrangem a coleta e reciclagem de todo o lixo gerado, poços artesianos e captação de água para reuso, além da utilização de gerador de gás natural nos horários de pico.

 

Sobre o Plaza Shopping Carapicuíba – Com lançamento previsto para setembro de 2016, o Plaza Shopping Carapicuíba é o primeiro centro de compras do município de Carapicuíba. Com pouco mais de 80 mil m² de área construída, o shopping possui mais de 200 lojas e seis âncoras, distribuídas em cinco pisos. Promovendo entretenimento e sociabilidade para a cidade, o shopping está situado em uma localização privilegiada, rodeado de residências. Os visitantes poderão usufruir de 23 operações de fast-food, cinco salas de cinema, sendo três 3D e dois restaurantes. O shopping possui estacionamento coberto com 1.050 vagas e foi concebido seguindo os critérios de sustentabilidade, como utilização de luzes de LED e captação de água para reuso. O Plaza Shopping Carapicuíba está localizado na Estrada Ernestina Vieira, 149. Mais informações: www.plazashoppingcarapicuiba.com.br

Sobre o grupo Del Rey – Em 1976, grupos de motoristas de ônibus que faziam transporte o coletivo na cidade de Carapicuíba e região se reuniram para organizar uma cooperativa. O sucesso do projeto foi tamanho que dois anos depois impulsionou a Del Rey Transportes, rendendo aos 33 idealizadores uma cota de ações da empresa. Com o passar do tempo outra empresa foi adquirida pelo grupo, a Auto Moratense. Em 1988, foi criado a holding Del Rey Empreendimentos e Participações S/A que administra todas as empresas do grupo incluindo a mais nova aquisição, o Plaza Shopping Carapicuíba.Hoje são 33 sócios e 1.700 funcionários trabalhando na empresa. Participativo desde a fundação, o empresário João Batista Costa,  71 anos, é o diretor presidente. Para mais informações: http://www.delreytransp.com.br/

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Tel. (11) 4195-9745

Patrícia Fernandes: patricia@comunicale.com.br

Juliana Daguano: jornalismo@comunicale.com.br