Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

06/11/2015



SONAE SIERRA BRASIL INAUGURA LOJA COOPERADA


 

Primeira loja cooperada será inaugurado no Shopping Metrópole em São Bernardo do Campo

Projeto no âmbito da Sustentabilidade da empresa objetiva ajudar pequenos negócios

Produtos sustentáveis e com forte componente manual de produção serão comercializados

 

Especialista em shopping centers, a Sonae Sierra Brasil inaugura novo formato de loja e apresenta uma solução para pequenos operadores desenvolverem seus negócios. A Coop Store, espaço de vendas compartilhado, será inaugurada nesta sexta-feira no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo.

 

O projeto surge no âmbito da Sustentabilidade da Sonae Sierra Brasil e tem como principal objetivo ajudar o desenvolvimento de pequenos negócios. A Coop Store do Shopping Metrópole será compartilhada por sete lojistas ao mesmo tempo. Com layout adaptável, a loja conta com mobiliário modular que permite o uso conforme a necessidade de cada operador. Esse novo conceito de exposição, promoção e venda de produtos carrega o aspecto colaborativo, visando a uma cooperação lucrativa e estimulante.

 

Justamente por dividirem o mesmo espaço, a viabilidade de pequenos negócios é impulsionada porque os custos de locação e operação são divididos e, portanto, reduzidos. Outra grande vantagem oferecida aos operadores é a consultoria de um profissional de visual merchandising – estratégia que caracteriza o ponto de venda e dispões produtos de modo a gerar interesse no consumidor – para a montagem dos espaços.

 

A primeira Coop Store da Sonae Sierra Brasil trará opções diversificadas de artigos que não são facilmente encontrados em shopping centers, como por exemplo doces, licores, cosméticos e biojóias da Amazônia, além de coadores de cafés individuais, bordados e joias artesanais. “Estamos criando oportunidades de concretização de negócios para pequenos empresários e, ao mesmo tempo, complementando nosso mix de lojas de modo inovador porque, na Coop Store, serão comercializados apenas produtos com forte componente manual de produção, em um ambiente de total cooperação”, afirma Mario Oliveira, diretor de Desenvolvimento da empresa.

 

 

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil

A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d'Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 505,1 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.503 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping, do Parque D. Pedro e do Uberlândia Shopping.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.

 

Informações para a Imprensa

 

Ketchum

Marina Lourenção – (11) 5090-8900 ramal 6345 | marina.lourencao@ketchum.com.br

Leticia Urakawa – (11) 5090-8900 ramal 8670 | leticia.urakawa@ketchum.com.br

 

 

 

Marina Lourenção

Atendimento de Contas – Account Executive

55 11 5090-8900 Ramal 6345

Ketchum
break through

14 Cannes Lion Awards

PRWeek Global Corporate Social Responsibility Campaign of the Year

Orgulho em ser parceira do “Room to Read” – A mudança do mundo começa com a Educação das Crianças ®