espaço do

ASSOCIADO

Parque Dom Pedro lança mapa interativo que permite traçar rotas para guiar visitantes

Empreendimento é o primeiro da Região Metropolitana de Campinas a investir nesta facilidade, melhorando a jornada de experiência do consumidor

Novembro, 2023 – Os visitantes do Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), já podem utilizar um mapa interativo para encontrar o estabelecimento ou produto desejado, além de traçar uma rota pelo caminho mais curto até o destino no empreendimento, que é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, com 127 mil metros quadrados de área bruta locável e cerca de 400 opções para os clientes.

Para se ter uma ideia do tamanho do empreendimento, segundo o Mapa Interno, para atravessar da Entrada Alameda até a Entrada Pedras, são 637 metros de extensão. O Parque Dom Pedro conta com dois pisos, sendo um térreo, onde está localizada a maioria das operações, e um piso inferior, onde se encontram a Praça de Alimentação e o cinema.

“Esta é mais uma iniciativa pioneira do Parque Dom Pedro, sendo o primeiro da região a investir nesta tecnologia. Estamos passando por um processo de modernização e lançamos recentemente nossa nova marca, sempre buscando melhorar a jornada de experiência do consumidor para que ele possa ter momentos incríveis e novas descobertas a cada visita”, explica Marcelo Zaffalon, superintendente do Parque Dom Pedro.

A facilidade está disponível no site do empreendimento, não sendo necessário baixar um novo aplicativo. O Parque Dom Pedro é o primeiro dos estabelecimentos administrados pela ALLOS a ter essa ferramenta. “Nos últimos anos, investimos em diversas iniciativas com o conceito ‘phygital’, que integra o ambiente físico ao digital, como o pagamento do estacionamento pelo nosso site, por exemplo. Estamos nos transformando constantemente, acompanhando as tendências do mundo contemporâneo, focados em trazer comodidade e conveniência aos clientes”, complementa Zaffalon.

Pelo mapa interativo, os visitantes podem interagir e buscar o que precisam de diversas formas, seja pela busca direta no mapa, navegando pelas categorias ou ainda pelo campo de busca, por texto ou voz. Uma vez escolhido o destino, o mapa permite visualizar informações da loja e traçar a melhor rota até lá, inclusive com a opção para pessoas com mobilidade reduzida, evitando escadas.

“O Parque Dom Pedro é eclético e para todos, por isso, buscamos uma ferramenta acessível para aqueles que possuem restrição de mobilidade, como cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, indicando para eles o acesso pelos nossos elevadores”, conta Zaffalon.

A solução foi desenvolvida pela startup Zapt Tech, especializada em soluções “phygital”, de geolocalização e de interatividade. A startup desenvolveu todo o mapeamento e desenho do empreendimento, digitalizando todos os pontos, como lojas, praça de alimentação, banheiros, entradas e saídas etc., para programar todas as rotas.

“A facilidade de encontrar e chegar a qualquer lugar que temos no mundo outdoor agora chega ao Parque Dom Pedro. É uma forma inteligente de ajudar o cliente a chegar no destino desejado no menor tempo possível, sem ter a sensação de estar perdido. É um mapa digital completo na palma da mão das pessoas”, afirma o CMO da Zapt Tech, André Raccah.

A ferramenta ainda oferece a possibilidade ao empreendimento de obter, de forma anonimizada, informações de comportamento e uso do mapa para usar de maneira estratégica na melhoria constante da experiência dos clientes.

Sobre o Parque Dom Pedro
Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas vivências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Sobre a ALLOS
Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO