Aplicativo reúne vantagens exclusivas e prêmios para clientes cadastrados
Outubro, 2024 – O Parque Dom Pedro dá mais um passo para aprimorar o relacionamento com os visitantes e lança seu programa de fidelidade, com benefícios exclusivos e personalizados. O programa de benefícios segue o modelo já adotado pela ALLOS, administradora do shopping, em outros empreendimentos do grupo, reforçando o compromisso da companhia de elevar a experiência dos consumidores. Atualmente, mais de 500 marcas participam do programa.
Para celebrar o lançamento, todos os clientes que baixarem o aplicativo e realizarem o cadastro até 30 de novembro irão concorrer a um Fiat Volcano TurboDiesel AT. O aplicativo está disponível Android e iOS e o cadastro é gratuito.
Além disso, os clientes que cadastrarem acima de R$ 150 em notas fiscais de compras realizadas no shopping entre 29 e 31 de outubro poderão concorrer a presentes e prêmios especiais como iPhone 15, PlayStation 5 ou Ipad 10th, com a promoção das portas secretas no estande localizado na passarela do Anel Águas.
“O programa de benefícios do Parque Dom Pedro chega para aproximar ainda mais os visitantes e lojistas, sendo uma oportunidade para ambos. Por um lado, o cliente ganha com benefícios exclusivos e personalizados, por outro, conseguimos entender melhor a jornada do cliente, abrindo um leque de opções e ações para as marcas”, explica Rafael Moral Marques, superintendente do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras do Brasil.
Pelo aplicativo, desenvolvido pela ALLOS, os visitantes terão acesso a uma série de experiências e serviços exclusivos, como ofertas, desconto no estacionamento, reserva em mesas de restaurantes, além da participação em sorteios e promoções exclusivos para os participantes do programa. “Esta é mais uma iniciativa que tem como objetivo transformar a visita ao Parque Dom Pedro em uma experiência única e inesquecível, totalmente personalizada conforme o perfil de cada um”, complementa Marques.
Portas secretas
O Parque Dom Pedro preparou uma ativação no estande localizado na passarela do Anel Águas, com mais de 1,6 mil brindes e vouchers de marcas parceiras como Natura, Nero Gelatto, Pandora, Ikesaki, Casa Bauducco, O Boticário, Bem Querer Donuts e Lindt.
Para participar, o cliente deve cadastrar no aplicativo do programa de benefícios do Parque Dom Pedro R$ 150 em notas fiscais de compras realizadas no empreendimento entre às 10h de terça-feira (29) até as 22h de quinta-feira (31).
Após a validação das notas cadastradas pelo sistema, deve acessar o menu “Promoções” e aceitar participar desta ação, ativando o voucher que dá direito a abrir uma porta secreta no estande, que contará com um dos brindes dos parceiros. Cada cliente pode retirar, no máximo, um voucher em cada uma das três categorias do programa de benefício.
Dentro de cada porta haverá, também, uma senha que poderá abrir a cúpula de vidro bloqueada, com um prêmio especial. Aberta uma única vez ao dia, revelará um dos seguintes prêmios: um Iphone 15 128gb ou um PlayStation 5 slim edição digital com SSD de 1T e dois jogos digitais Sony ou, ainda, um Ipad 10th 64gb wi-fi.
Benefícios para lojistas
Atualmente, mais de 500 marcas participam do programa – como Outback, Natura, Bacio di Latte, Kopenhagen, L’Occitane, Live, Granado e Samsung – que tem se mostrado um importante aliado para aumentar a recorrência de clientes e vendas dos lojistas, pois proporciona uma análise detalhada do perfil do consumidor, permitindo uma comunicação eficaz entre os lojistas e o cliente final, com campanhas direcionadas.
Em média, 50% dos clientes que utilizam os benefícios do programa são novos, sendo incorporados à base de consumidores dos lojistas parceiros. Além disso, em campanhas específicas, o programa já resultou em aumentos de até 80% do ticket das lojas participantes, demonstrando o impacto positivo que a abordagem personalizada do programa pode trazer, tornando-se um diferencial importante para as marcas.
“Atualmente, nossos aplicativos são utilizados por mais de 2 milhões de pessoas, com uma média de mais de 33 mil acessos diários. Esse alcance não apenas fortalece nossa presença digital, mas também aprimora o relacionamento com os consumidores permitindo uma comunicação mais assertiva. Isso cria oportunidades significativas para os lojistas aumentarem sua visibilidade e consequentemente impulsionarem suas vendas”, afirma Leonardo Cid, diretor de Inovação e Tecnologia da ALLOS.
O programa também oferece uma oportunidade de mídia, permitindo a geração de campanhas hiper segmentadas e personalizadas para os lojistas, potencializando a comunicação e engajamento com seus clientes.
Um dos cases de sucesso do programa de fidelidade da ALLOS fica por conta da Lindt, uma das principais parceiras. A marca oferece entre 15% e 25% de desconto no valor de compra para os clientes dos shoppings que possuem o programa. Neste ano, até agora, cerca de 32 mil pessoas já ativaram o benefício oferecido pela marca e mais de 10 mil compraram nas unidades da marca de chocolate suíço com o desconto. Cerca de 40% destas pessoas foram novos clientes conquistados através do programa.
“Isso mostra para os lojistas o potencial que o programa de fidelidade tem de conhecer melhor os seus clientes, aumentando a recorrência qualificada e as vendas em suas lojas. O programa de fidelidade é uma ferramenta estratégica que proporciona a oportunidade de fortalecer e transformar o relacionamento com os consumidores”, finaliza Cid.
Sobre o Parque Dom Pedro
Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões de vendas.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.