Goiânia, setembro de 2023 – O Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na região da 44, em Goiânia – uma dos principais polos de moda no Brasil – realiza o “Mega Black do Atacado”. Até o dia 30 de setembro, a ação visa antecipar grandes promoções para abastecer o mercado varejista, ampliando assim em até 30% o fluxo de clientes no período e as vendas. Em 2022, quando aconteceu a primeira Black Friday pós pandemia, o Mega Moda registrou aumento de 20% em relação ao ano anterior.
“A campanha ‘Mega Black do atacado’ é uma oportunidade para o setor atacadista, antecipar suas compras, e se preparar para a Black Friday do varejo que acontece só em novembro, proporcionando aos lojistas recursos para impulsionar suas vendas junto ao cliente final. Estamos animados para esta edição e já temos mais de 70% das lojas do nosso complexo participando desta ação”, afirma Tassia Carvalho, Gerente de Marketing do Grupo Mega Moda.
As marcas participantes estarão identificadas com tags de preços e displays de balcão da campanha “Mega Black do Atacado”.
Desfile
Durante a campanha, um desfile organizado pelas alunas do Curso de Modelista do Senai – Ítalo Bologna acontecerá no dia 15 de setembro com o tema “Um tributo à Rita Lee e um abraço à diversidade”. Esse evento tem como foco as mulheres, muitas delas acima dos 40 anos, que passaram por desafios sociais e culturais e agora se expressam por meio da moda.
Black Friday e a Moda
Em 2023, a comemoração da Black Friday ocorrerá em 24 de novembro, seguindo a tradição de ser celebrada na última sexta-feira do mês. Esta data é fixada no dia subsequente ao Dia de Ação de Graças, uma celebração tradicional dos Estados Unidos que acontece na quarta quinta-feira de novembro.
Desde sua chegada ao Brasil em 2012, a Black Friday tem crescido anualmente. Em 2022, tornou-se maior e ainda mais crucial para o varejo e consumidores, principalmente em um contexto de inflação elevada. Um estudo do Instituto Ipsos, encomendado pelo Google, indica que 70% dos brasileiros planejam fazer compras na Black Friday em 2023, o número representa um aumento de 16 pontos percentuais em relação ao ano anterior. No setor de vestuário, o otimismo se intensifica: roupas e acessórios lideram a lista de desejos, seguidos por itens de papelaria e calçados.
Sobre o Mega Moda:
O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, com sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, possui estacionamento para ônibus e Praça de Eventos, e, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 700 lojas, vagas para 1.000 carros. O complexo também conta com o Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país. Os produtos também podem ser comprados pelo site do Mega Moda.