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Escola de influencers prepara jovens para a nova era da criação de conteúdo

Projeto do Shopping D, a “Lemon influenx” ensina a preparação para fotos, produção de vídeos e reels, divulgação de produtos e parcerias

“O que você quer ser quando crescer?”. Ao perguntar isso a uma criança ou adolescente, hoje, é possível ouvir respostas como “influencer” ou “gamer”. E se é fato que o mundo mudou, a forma de se comunicar, trabalhar e vender também precisou passar por um processo de transformação. E foi pensando nisso que o Shopping D, na zona norte de São Paulo e a 15 minutos da região central da cidade, criou a Lemon influenx, uma escola de influencers com o intuito de preparar novos talentos na prática para o universo da criação de conteúdo digital.

A iniciativa surgiu para acompanhar o crescimento da chamada “Creator economy”. Segundo levantamento da CB INsights, esse setor movimentou  US$ 1,3 bilhão somente em 2021, um crescimento de 30% em comparação a 2020. E esses números tendem a crescer ainda mais, levando em conta que existem mais de 1 bilhão de usuários ativos no TikTok, sendo o Brasil o segundo país do mundo que mais utiliza a rede. Seguindo essa tendência, a proposta do Shopping D é preparar e inserir cada vez mais criadores de conteúdo nesse universo.

Além de uma escola, a Lemon é, também, um HUB de influência, criação e conteúdo online. O espaço instagramável, que também pode ser utilizado pelo público para fazer fotos, é criativo e estimulante para criação de novidades e ainda serve como um ponto de encontro para os futuros influencers.

Escola de influencers – com aulas às terças, quintas e sábados, o curso é dividido em dois módulos e tem duração de nove aulas, sendo um conteúdo diferente por semana. As turmas são divididas entre mirim, infantil e jovem adulto, sendo duas turmas por categoria.

Durante o curso, os participantes aprenderão técnicas de gravação, atuação e comunicação utilizando as ferramentas disponíveis dentro de cada rede social, considerando também a linguagem apropriada para cada uma delas.

“Enxergamos a Lemon quase como uma coroação do novo posicionamento do D, que justamente acompanha a transformação dos novos tempos. O projeto ainda está nascendo, mas estamos otimistas. A primeira temporada já foi um sucesso e estamos prontos para os próximos alunos que virão para a segunda temporada! Até o final de 2022 esperamos formar 300 novos influenciadores que, além de se divertirem no D, estarão preparados para as expectativas do mercado”, destaca a gerente de marketing do Shopping D, Elisa Fonseca.

Sobre o SHOPPING D

Há 27 anos, o “Shopping D” é o ponto de encontro para as famílias da zona norte e também do centro de São Paulo que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão – incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o “D” é pet friendly. Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o ‘Boteco D’ com os restaurantes Mocotó no D e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no “D”. Completam as atrações o T-Rex Park, o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, delivery e estacionamento com 820 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br

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