Franquia da marca de calçados femininos do RS foi inaugurada nesta terça-feira, 22 de novembro, no Shopping Tijuca
A Calçados Piccadilly, marca gaúcha especializada em calçados e acessórios femininos, segue em franco processo de expansão de suas franquias em todo o País. Após estrear, em outubro, na Baixada Fluminense, a marca agora abriu, nesta terça-feira, 22 de novembro, uma nova loja no Shopping Tijuca (RJ). A unidade segue o novo conceito desenvolvido pela marca para o seu modelo de franquias que vem conquistando investidores do mercado varejista nacional e internacional. Esta é a quinta loja franqueada da Piccadilly na região Sudeste.
Para o franqueado Glauber Guedes, o sucesso da primeira loja recém-inaugurada em Nova Iguaçu o incentivou a repetir o investimento, desta vez no bairro da Tijuca.“Trata-se de um dos bairros mais tradicionais e populosos da capital, e conta com os grandes centros comerciais da região. Estou otimista com mais esta grande oportunidade de negócios”, comemora. O Head de franquias da Piccadilly, Marcos Finokiet, celebra a ampliação da marca no Rio de Janeiro. “A região é um polo que atrai consumidores das cidades próximas. Estar e ampliar a marca em terreno carioca é bastante estratégico para seguirmos nosso projeto de consolidação do nosso modelo de franquias. A cada inauguração, constatamos junto aos nossos franqueados a satisfação por estarem apostando em um sólido e rentável negócio”, analisa Finokiet.
Ao todo, a Piccadilly já totaliza 23 lojas espalhadas pelo país, e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí, Bahia e Distrito Federal. A previsão é que a empresa inaugure outras três franquias até o final do ano, com novas unidades já confirmadas para Aracaju, São Luís e Sorocaba. A marca conta também com lojas abertas no modelo de franquias fora do Brasil, localizadas em países como Equador, Peru, República Dominicana e Filipinas.
SOBRE A PICCADILLY
A PICCADILLY é uma das principais empresas calçadistas no setor feminino do Brasil, inaugurada há 67 anos, em Igrejinha/RS. São mais de 29 lojas exclusivas no mundo e seus produtos estão em mais de 9 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A Piccadilly possui duas unidades fabris em Teutônia e Rolante e sede corporativa e um centro de distribuição em Igrejinha, todas no Rio Grande do Sul. A empresa conta com cerca de 2,2 mil colaboradores.
No Brasil, são 23 lojas no modelo de franquias, predominantemente no Rio Grande do Sul e nas regiões Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro) Norte-Nordeste (Pará, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia), além do Distrito Federal (BR). Por meio de seu plano de expansão, a marca deve inaugurar ao menos três novas lojas até o final de 2022.
Em termos internacionais, as novas franquias estarão no Equador, República Dominicana, Peru e Filipinas, totalizando mais de 7 mil pontos no Exterior. A empresa produz 8 milhões de pares anualmente.
Com informações: Martha Becker Connections (Porto Alegre/RS)