A (NYSE: VTEX), plataforma global de comércio digital para grandes marcas e varejistas, conquistou medalhas em todas as 24 categorias do relatório anual B2B Combine: Enterprise Edition e Midmarket Editions, organizado pela empresa de análises Paradigm. Com base em informações fornecidas pelos principais profissionais do ecommerce B2B, a VTEX foi agraciada com um total de oito medalhas de ouro em ambas as análises — uma a mais que em 2022 (nas categorias: Atendimento & Suporte; Integrações; Operações & Infraestrutura; Gestão de Marketplaces e de Promoções). Além disso, a VTEX é a única fornecedora com medalhas de ouro na funcionalidade “Marketplaces”, nos dois relatórios (Enterprise e Midmarket).
Esse reconhecimento demonstra que a VTEX está muito bem preparada para liderar esse setor ágil e em constante evolução. E se alinha à significativa performance da plataforma no segmento B2B, tendo como clientes marcas globais como Briggs & Stratton, CAE, Colgate, Mazda, Stanley Black & Decker, Whirlpool e muitos outros. “Desde que iniciamos nosso comércio eletrônico B2B com a VTEX, nossos vendedores passaram a atuar mais como consultores e parceiros de negócios de nossos clientes. Antigamente, 70% do tempo de uma visita era consumido tirando um pedido”, explica Orlando Gadea, vice-presidente global de Transformação da Experiência do Cliente na Stanley Black & Decker, Inc. “Essa transformação digital trouxe uma ótima mudança para as nossas equipes de vendas, pois nos dá o superpoder de sermos onipresentes. Nossos vendedores agora podem estar onde são mais necessários e se concentrar no que fazem de melhor: construir relacionamentos com os nossos clientes e garantir que eles sejam bem-sucedidos”, conclui Gadea.
Segundo a Paradigm, a plataforma de comércio da VTEX é especialmente adequada para grandes empresas B2B que procuram uma solução composable de ecommerce, Order Management System (OMS) e marketplace, além de uma ótima funcionalidade de promoções desenvolvida em um ambiente SaaS flexível e multitenant. A empresa de análises destacou como pontos fortes da VTEX no atendimento ao cliente, o OMS, o marketplace pronto para uso, a funcionalidade de promoções e a moderna arquitetura multitenant para ambos, Enterprise e Midmarket.
“As empresas estão começando a enxergar a VTEX como o frontend de seu ERP, unificando todos os canais de pedidos B2B e B2C em uma única plataforma. Ao realizar esse tipo de unificação, as organizações se tornam muito mais eficientes, e isso, juntamente com uma arquitetura simplificada, é essencial para que marcas e varejistas possam ter sucesso no mercado atual”, explica Santiago Naranjo, Chief Revenue Officer (CRO) da VTEX. “Esse relatório demonstra como a VTEX se diferencia por modernizar stacks tecnológicos e reduzir os custos de manutenção de seus clientes, especialmente em um ambiente econômico volátil”, conclui.
No total, a VTEX conquistou oito medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze no 2023 Paradigm B2B Combine (Enterprise e Midmarket Editions):
Enterprise
4 medalhas de ouro em Atendimento e Suporte ao Cliente; Integrações; Operações e Infraestrutura; Marketplaces e Gerenciamento de Promoções.
5 medalhas de prata em Capacidade de Execução; Ecossistema de Parceiros; Custo Total de Propriedade; Visão e Estratégia; Pesquisa de Sites.
3 medalhas de bronze em Gerenciamento de Conteúdo e Dados; Capacitação de Vendas e Canais; Gerenciamento de Transações.
Midmarket
4 medalhas de ouro em Atendimento e Suporte ao Cliente; Integrações; Operações e Infraestrutura; Marketplaces e Gerenciamento de Promoções.
3 medalhas de prata em Capacidade de Execução; Custo Total de Propriedade; Pesquisa de Sites.
5 medalhas de bronze em Ecossistema de Parceiros; Visão e Estratégia; Gerenciamento de Conteúdo e Dados; Capacitação de Vendas e Canais; Gerenciamento de Transações.
O autor do relatório e analista do setor, Andy Hoar, explicou que “o propósito do Paradigm B2B Combine não é classificar as soluções de forma forçada, mas atribuir notas às funcionalidades de certas ofertas em relação a critérios objetivos e permitir aos compradores analisar os pontos relativamente fortes e fracos de cada solução”. “O objetivo é colocar os fornecedores de plataformas de ecommerce à prova para que os compradores possam tomar decisões bem informadas sem precisar perder meses fazendo pesquisas por conta própria”, acrescenta.
Para mais informações e download do relatório, acesse: https://content.vtex.com/pt-br/b2b-paradigm-report-2023/.
* * * * *
Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, operar diversos modelos de negócios em um mesmo local e otimizar processos de estoque e logística com canais de vendas conectados. Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite vtex.com.
Contato de imprensa da VTEX
LLYC Brasil
Taynara Duarte
E-mail: vtex-imprensa@llorenteycuenca.com
Telefone: (11) 3060-3390