Realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Apesce e Aloshop-PE, programa Figital Experience oferecerá lives, oficinas, cursos e mentorias em torno de temas como tendências de consumo, gestão, marketing e logística
Acontece, na próxima segunda-feira (6), o lançamento do programa Figital Experience. A iniciativa é conduzida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, a Apesce (Associação Pernambucana de Shopping Centers) e a Aloshop-PE (Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco). O programa oferecerá uma trilha, conduzida pelo Senac, com lives, oficinas, cursos e mentorias voltadas para a transformação digital e as novas oportunidades de negócios. A ideia é qualificar lojistas e colaboradores das operações dos shoppings pernambucanos para o novo momento de redução de fronteiras entre o físico e o digital e de ascensão da nova era do varejo a partir da experiência e da praticidade.
“Tradicionalmente, os shoppings sempre foram centros de compras, lazer, convivência e serviços. Com a pandemia, o sentido mudou, e a loja física se transformou, cada vez mais, em um espaço de experiência e diferencial logístico. A nossa ideia é oferecer uma oportunidade para lojistas de shoppings capacitarem suas equipes para o comércio online nesse novo momento em que o físico e o digital caminham cada vez mais juntos e os shoppings funcionam como um espaço de convergência dos canais de vendas”, explica Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE.
A programação foi dividida entre atividades voltadas para os lojistas e para os seus colaboradores. Para os empresários, estarão em pauta cases de sucesso, tendências de consumo, fornecedores de tecnologias, Omnichannel como estratégia no novo varejo, fluxo de caixa, gestão de logística e de equipes, entre outros. Além disso, a programação também inclui mentoria com duração de 15h, que acontecerá entre setembro e outubro deste ano.
Já para os colaboradores, serão abordadas temáticas como engajamento dos consumidores, fotografia por smartphone, gestão de fluxo de caixa, eficiência em pedidos (frete, entrega, notas fiscais, trocas e devoluções), marketing digital e criação de conteúdo para mídias digitais. Entre os palestrantes confirmados para a trilha de atividades para o empresariado e para os funcionários, estão Silvio Meira, Izabela Domingues e Rosário de Pompeia.
Inscrições – Os interessados em participar do programa Figital Experience podem se inscrever pelo site www.pe.senac.br/figital. Os passaportes que dão direito a toda a trilha de atividades, para os lojistas e colaboradores, custam R$ 299, podendo dividir em até 6x. Após realizar a inscrição, o lojista ganha de bônus uma anuidade do Cartão do Empresário, clube de vantagens que oferece benefícios e descontos em produtos e serviços do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE e dos seus 600 parceiros.
Informações – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688.