espaço do

ASSOCIADO

Mercado Livre troca looks por likes no Shopping Parque da Cidade

Durante dois finais de semana de Setembro, gigante do e-commerce abre a Creator’s Shop by Mercado Livre que permitirá ao público adquirir roupas em troca de publicações nas redes sociais;  

 

São Paulo, setembro de 2024 – O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, segue ampliando sua atuação no mundo fashion com o lançamento da  Creator’s Shop by Mercado Livre, uma experiência imersiva que une moda, tecnologia e criatividade. Alinhada às crescentes demandas da Geração Z, a ação pioneira oferece ao público a chance de obter até três produtos em troca de conteúdo nas redes sociais (Instagram e TikTok). A loja, repleta de produtos de grandes marcas como Hering, Nike, Adidas, Morena Rosa e de empreendedores locais, será temporariamente instalada no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, nos finais de semana dos dias 7 e 8 e 14 e 15 de setembro. 

 

A iniciativa, que reforça o Mercado Livre como destino fashion, faz parte do compromisso da marca em promover inovação contínua e destacar o vasto sortimento de moda disponível na plataforma. “No Mercado Livre, estamos sempre em busca de maneiras criativas de nos conectar com o público jovem. A Creator’s Shop by Mercado Livre reflete essa missão, oferecendo uma experiência inusitada e interativa que valoriza a criação de conteúdo e celebra a diversidade e a amplitude do nosso portfólio de moda”, afirma Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre. “Com essa ação queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e reforçar nossa posição como e-commerce preferido dos brasileiros”, completa o executivo.  

 

 

Confira o funcionamento da Mercado Livre Creator’s Shop 

Com capacidade máxima para receber 120 pessoas por dia, a loja vai estimular e valorizar a criação de conteúdo, que servirá como moeda de troca para os produtos. Ao chegar no espaço, os interessados em participar da dinâmica deverão aguardar na fila, pois a loja receberá consumidores em grupos de 10 pessoas por visita. 

 

Uma vez dentro da loja, os visitantes terão a oportunidade de escolher até três itens de moda, experimentá-los e, em seguida, se direcionar para o “pagamento” das peças, que será feito por meio de conteúdos criados em um dos três mini-estúdios preparados dentro da loja. Cada pessoa terá até 20 minutos para criar ao menos um conteúdo que contemple todos os itens selecionados e postá-lo nas suas redes sociais (Instagram e TikTok), marcando #TemModaNoMercadoLivre e @MercadoLivreModa. 

 

Por conta da dinâmica da ativação, não será permitida a entrada de menores de 18 anos. As peças escolhidas não poderão ser trocadas e cada pessoa (CPF) só poderá fazer uma compra na Mercado Livre Creator’s Shop. 

 

O projeto faz parte da estratégia contínua do Mercado Livre de investimento na vertical de moda, que registra mais de 32 milhões de usuários navegando mensalmente pela seção. Esse movimento, que inclui a recente contratação de Manu Gavassi como Head Criativa de Moda, evidencia o compromisso da marca em democratizar tendências e se conectar ainda mais com o público jovem. 

 

Serviço: 

Creator’s Shop by Mercado Livre 

Dias 7, 8, 14 e 15 de Setembro 

Sábados das 10 às 21h; Domingos e feriados das 12 às 20h 

Shopping Parque da Cidade – Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio – São Paulo 

*A loja tem capacidade máxima para receber 120 pessoas por dia (exceto sábado, 14, com 240). Por conta da dinâmica da ativação, não será permitida a entrada de menores de 18 anos. As peças escolhidas não poderão ser trocadas. Cada pessoa (CPF) só poderá fazer uma compra na Creator’s Shop by Mercado Livre. Para participar da ação é preciso apresentar documento com foto e assinar um termo de uso de imagem.  

 

Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres. 

Informações para a imprensa:
Brodeur Partners
mercadolivre@brodeur.com.br 

 

Sobre o Shopping Parque da Cidade 

Inaugurado em maio de 2019, sob gestão da Enashopp, o Shopping Parque da Cidade fica na Avenida das Nações Unidas, no bairro Chácara Santo Antônio, na capital paulista. Foi o primeiro lifestyle center do Brasil, espaço com características de shopping (compras, entretenimento, comodidade, conforto e segurança) e de parque (local arborizado, tranquilo, sustentável e saudável). Presente em grandes cidades dos EUA e de países da Europa, o lifestyle center acompanha um novo comportamento do consumidor, que busca propósito, experiência e consciência na hora de comprar. OShopping Parque da Cidadetem em seu DNA a sustentabilidade – conta com um inédito sistema de coleta de lixo e descarga a vácuo, um telhado verde (que retém água das chuvas e mantém a temperatura interna, onde também há uma horta urbana), sistemas de economia de água e energia, plantas originais da Mata Atlântica, entre outras iniciativas. O cinema, da rede Kinoplex, foi eleito o melhor cinema VIP de São Paulo pelo Guia Folha em 2020, 2022 e 2023. Com telas maiores e som Dolby 7.1, confortáveis poltronas reclináveis separadas de duas em duas com divisórias formando pequenos camarotes, o espaço tem bomboniere gourmet, quitutes diferentes e drinques inspirados nos clássicos do cinema. O Shopping Parque da Cidadefunciona dentro do complexo Parque da Cidade, que abrange 10 edificações (Shopping Parque da Cidade,JW Marriott Hotel,seistorres comerciaiseduasresidenciais, além de uma área verde de 22 mil metros quadrados).      

Site | Instagram | Facebook | Linkedin 

 

Gestão de relacionamento com a imprensa – Agência PUB: 

Marina Paschoal – (11) 97401-2494 – marina.paschoal@agencia.pub   

Giulia Pace – (17) 99144-6992 – giulia.pace@agencia.pub 

Ana Claudia Camara – (11) 95551-7657 – ana.camara@agencia.pub 

 

  

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO