Durante o mês de janeiro, os corredores do Passo Fundo Shopping irão se transformar em verdadeiros cenários de jogos e filmes que remetem à cultura POP e geek. Entre os dias 19 e 26 de janeiro, o empreendimento promoverá diariamente encontros de cosplayers, levando o público para um universo de ficção e criatividade de forma interativa e com muita diversão. A ação acontecerá na Praça de Eventos, sempre a partir das 16h.
“O Shopping é sempre parceiro de eventos ligados ao mundo gamer e geek, principalmente por ser um encontro que celebra uma cultura que movimenta vários segmentos e traz também uma energia criativa que encanta quem participa e quem assiste”, destaca Yughem Menezes, Coordenador de Marketing do Passo Fundo Shopping.
Para participar não é necessário se inscrever, apenas ser criativo e escolher a sua caracterização. O evento é gratuito e será uma forma de celebrar também a prática do cosplay, que consiste em se vestir para representar uma réplica de personagens, com acessórios, roupas, maquiagem e cabelo.
O cosplay surgiu nos Estados Unidos, em 1970, quando ocorreu um encontro com a entrada gratuita de pessoas que usavam caracterizações de super-heróis. Geralmente, as roupas são a partir de personagens japoneses presentes em videogames, mangás e animes. O legal dessa cultura é proporcionar um intercâmbio entre jovens, adultos e crianças que acabam se identificando com os personagens e criam um troca de experiência entre diferentes idades.
Sobre o Passo Fundo Shopping
Inaugurado em novembro de 2018, é o maior shopping da região Norte do RS, com mais de 170 operações, ampla Praça de Alimentação, restaurantes, cinema com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado e 1800 vagas de estacionamento. São 60.000m2 de área construída, 30.000 de ABL, em uma área de 75.000m2 de terreno. O shopping é 100% acessível, pet friendly, com área externa para lazer e ainda disponibiliza pontos para recarga de carros elétricos. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
tatiane@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br