A Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de capital privado de shopping centers no Brasil, concorrerá no dia 27 de junho, às 18h, ao Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Os empreendimentos da rede foram indicados nas categorias Ações de Natal, Campanhas Institucionais, Eventos e Promoções, Expansão e Revitalização, Gestão de Pessoas e Tecnologias e Campanhas Digitais. O destaque ficou com a categoria Newton Rique de Sustentabilidade, que selecionou para a premiação seis iniciativas alinhadas com os valores da empresa, reforçando o compromisso de promover um shopping center mais dinâmico, sustentável e acessível para todos.
A Ancar Ivanhoe entende a sua importância como agente transformador da realidade e acredita que cada shopping é um importante instrumento de desenvolvimento social. Caroline Pereira, líder corporativa de Marketing, acredita que as indicações deste ano representam muito bem os valores da Ancar. “É gratificante ver que o trabalho de um ano inteiro se materializa em indicações que reforçam a nossa visão e valores. Não é à toa que a categoria com o maior número de cases da companhia em 2023 foi a Newton Rique de Sustentabilidade com um total de seis indicações”, completa Caroline.
Reforçando os valores da companhia em ser uma empresa formada por gente que gosta de gente e que acredita no seu potencial como agentes de transformação, a categoria Newton Rique foi destaque. Nesta, a companhia concorre com os cases: “Hora do silêncio e ações inclusivas”, do Shopping Metrô Itaquera, “Natal de Papel”, do Pátio Paulista, “Papai Noel Negro”, com indicação corporativa, “Projeto Biodigestor”, do Parque Shopping Bahia, Projeto Ibiacy do Pantanal e ainda “Rotas da Visibilidade”, do North Shopping Fortaleza.
Na categoria Campanhas Natalinas, o Shopping Pátio Paulista concorre com o tema “Natal de Papel”, já o Iguatemi Porto Alegre com o “Natal do Bem” e o Parque Shopping Bahia com “Natal do Bita” . Nos três cases é possível notar a importância do tema social para a companhia que aborda esta frente sob diferentes perspectivas: o social, ambiental e o de representatividade. O Natal Shopping e o Botafogo Praia disputam seus espaços proprietários na categoria Campanhas Institucionais. Nele, Alpendre e Terraço Botafogo são os novos ambientes de integração, convivência e lazer para a cidade.
Ao falar de Evento e Promoções, os shoppings da rede reforçam a importância de colocar o cliente no centro e oferecer às comunidades aquilo que os consumidores esperam do shopping. Por isso, nesta categoria o Porto Velho Shopping leva o Arraiá Beramadeira, concorrendo com a Estação de Basquete do Conjunto Nacional e o evento Inspire-se, também do Porto Velho, além da mascote Naty, do Natal Shopping. Já em expansão e revitalização, os shoppings Parque das Bandeiras, Natal, Botafogo e Nova América, concorrem respectivamente com “Quintalzinho do BAN’, “Alpendre”, “Nova Fachada Botafogo” e “Praça Sérgio Carvalho”.
Porto Velho é o único concorrente da companhia na categoria Gestão de Pessoas, com o projeto “Desenvolvimento de Lojistas”, enquanto “Rotas da Visibilidade”, do North Shopping Fortaleza, briga pelo prêmio de Tecnologia.