Marca Mané Mercado já é referência em Brasília e chega à capital paulista com experiências exclusivas no shopping
O West Plaza se prepara para lançar um espaço gastronômico exclusivo na cidade, o Mané Mercado São Paulo, inspirado no modelo que já é referência em Brasília, trazendo um conceito inovador que une gastronomia, lazer e cultura. O projeto receberá mais de R$ 20 milhões em investimentos, cifras que refletem a robustez do modelo de negócio inovador. As obras começam nas próximas semanas e a inauguração está prevista para novembro deste ano.
A ambientação terá arquitetura moderna, vista para a avenida Francisco Matarazzo, áreas verdes integradas ao shopping e será um espaço único em São Paulo. Além disso, haverá programação de eventos temáticos, workshops, degustações e apresentações musicais ao vivo.
“A chegada do Mané Mercado São Paulo representa um marco na história do West Plaza como um dos principais shopping centers . Estamos trabalhando para oferecer experiências memoráveis aos nossos clientes e o espaço traz exatamente isso, uma combinação única de gastronomia, cultura e entretenimento. Tudo alinhado com o nosso projeto de reposicionamento, que inclui revitalização das áreas, qualificação do mix de ofertas, nova Praça de Alimentação, novo paisagismo e atratividades”, explica Antônio Saugo, superintendente do West Plaza.
“A operação combina experiência, qualidade e atratividade, sendo peça fundamental não só para o nosso mix, mas também para a relação do empreendimento com seu entorno. Com a conclusão da obra da nova praça de alimentação e avanço do projeto de retrofit do Boulevard, estamos elevando o patamar do shopping e criando um destino urbano vibrante e relevante para a cidade”, afirma Alexandre Machado, sócio da Hedge Investments, gestora dos fundos HGBS11 e WPLZ11, proprietários do empreendimento.
A expectativa é que o Mané Mercado São Paulo alcance cerca de 1 milhão de visitantes por ano, impulsionando o fluxo de clientes no shopping em cerca de 30%. Além disso, a inauguração do espaço deve gerar aproximadamente 300 empregos diretos e cerca de 1 mil indiretos, fortalecendo ainda mais a economia local.
West Plaza – Mané Mercado São Paulo
Inauguração prevista para novembro de 2025
Local: Piso Térreo, Bloco C
Endereço do shopping: Avenida Francisco Matarazzo – Água Branca, São Paulo – SP
Site: www.westplaza.com.br
Telefones: telefone (11) 3677- 4000 e (11) 94516-3051
Redes sociais:
Instagram @westplaza
Facebook @shopwestplaza
Sobre West Plaza
Com mais de três décadas de história, o shopping se consolidou como um dos centros de compras mais tradicionais de São Paulo e uma referência em comércio, serviços e lazer na zona Oeste da capital paulista. Atualmente, o empreendimento conta com mais de 200 lojas, que incluem grandes marcas, como: C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pernambucanas, Daiso, Natura, Mega Store Cacau Show, Boticário, Livraria Leitura, entre outras.
Na área de gastronomia, o West Plaza se destaca ao oferecer uma grande variedade de opções que agradam a todos os paladares. Entre os restaurantes presentes, estão: Outback, Madero, Pecorino, Nagairô, Calle 54 e Jerônimo. O shopping ainda conta com uma nova praça de alimentação, mais moderna e ampla, que dispões de 200 novos lugares e oferece um ambiente acolhedor.
Para o lazer, o shopping possui o Teatro West Plaza, o cinema Cinemark, um dos maiores boliches da cidade, o Villa Bowling, e diversas atividades temáticas voltadas à família. O empreendimento ainda conta com uma unidade de emissão de passaportes da Polícia Federal, academia Bio Ritmo, operações voltadas à saúde e estética, entre outros serviços para os visitantes.
O West Plaza também tem um forte compromisso com a responsabilidade socioambiental. Em 2023, recebeu o Certificado de Energia Renovável, reflexo das políticas sustentáveis implementadas pelo centro de compras. E investe em diversas ações voltadas à sustentabilidade, como coleta seletiva de resíduos, medicamentos e embalagens, máscaras, lâmpadas, pilhas, baterias, lixo eletrônico, cápsulas de café e óleo vegetal. O sistema de ar-condicionado do shopping é ecologicamente correto, sem a emissão de CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias que afetam a camada de ozônio e são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.