Se na semântica o acessório é compreendido como algo secundário, na moda feminina ele é visto como essencial, ganhando papel de destaque nas composições. “Cada escolha que fazemos em nosso look conta um pouco da nossa história. E quando o tema são os acessórios, eles se destacam como peças-chave que vão além da estética. São nesses detalhes que nosso estilo ganha protagonismo, transforma, personaliza e conecta cada um”, afirma Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping, ao abrir o novo episódio do podcast “É Trend no Plaza Sul”, lançado nesta quarta-feira, 21, no Spotify e no canal do empreendimento no YouTube.
Neste episódio, o podcast aborda o papel dos acessórios na moda feminina em uma conversa inspiradora conduzida por Camila com a gerente de marketing da The Graces, Daniela Prandini; a gerente de marketing da Beluga, Karina Martinez; e a designer de joias Telma Fanucci. Durante a conversa, elas debatem como se vestir bem é muito mais do que seguir as tradicionais regras, mas sim encontrar peças que traduzem a essência e valorizam a confiança da mulher.
Recentemente, uma pesquisa da Deloitte mostrou que o público feminino representa 85% dos gastos de consumidores globalmente. Ou seja, elas movimentam mais R$ 152 trilhões por ano no varejo. Já o estudo “Elas: Comportamento e Barreiras” apontou que roupas, sapatos e acessórios, com 48% das vendas, são os favoritos da mulherada.
Para Telma, o acessório ganha o destaque ao ter o papel de ser o detalhe que aprimora a forma que a pessoa está vestida. “A roupa tem uma função prática, ainda que tenha o olhar de adorno, e o acessório é a função emocional do look”, afirma.
A designer também conta um pouco como é o processo de produção de uma joia, que mesmo com toda a modernidade, é algo bem artesanal e que o sentimento é essencial em todo o processo. “É importante sentir a marca, o público, a história que vai fazer sentido para quem irá utilizar, qual o sentimento que quero transmitir para a pessoa que irá usar a joia”, conta.
Já Karina comenta sobre as novas tendências, sobretudo para as mulheres maduras. “Entendemos que a mulher mais madura também quer tendência, quer estar bem vestida, ter elementos de informação de moda no look, não apenas um básico, social, casuais. Estamos com uma reestruturação com elementos mais voltados para isso, entregando não apenas roupas, mas sim a imagem de moda”, afirma.
Ao falar de outros acessórios além das joias, Karina ressalta que esses itens hoje são tão importantes que é comum a pessoa montar o look a partir do acessório. “Nós sempre orientamos os clientes sobre essa atenção aos detalhes, a pensar o 360º e olhar para o detalhe, seja começando o look pelo acessório ou pela roupa”, diz.
A moda feminina é o ponto focal do Plaza Sul Shopping para 2025. Além do podcast “É Trend no Plaza”, o empreendimento irá investir no seu mix de lojas, com foco nas operações voltadas para o público feminino, que é maioria entre os clientes (53%). Em março, mês das mulheres, o shopping lançou um vídeo manifesto com o lema “Nossa moda é você”. A campanha posiciona o empreendimento como referência em moda feminina, mostrando modelos desfilando pelo shopping (clique aqui para assistir o vídeo manifesto).
Dia das Mães do Plaza Sul Shopping tem sorteio de joias
Os acessórios são destaque também na campanha de Dia das Mães do Plaza Sul Shopping, que vai sortear um conjunto de joias “Mãe e Filha” da The Graces para os Clientes Estrela. Para concorrer é preciso cadastrar no aplicativo do shopping uma nota fiscal de qualquer valor de compras realizadas entre 6 e 31 de maio no empreendimento e ativar a participação na aba “benefícios”. Quanto mais notas enviar, mais chances de ganhar.
A quantidade de números da sorte varia conforme a categoria. Clientes 1 Estrela recebem um número da sorte, enquanto 2 Estrelas recebem cinco e 3 Estrelas recebem 10 números da sorte. O sorteio será realizado em 7 de junho, com base na Loteria Federal.
Sobre o Plaza Sul Shopping
Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento administrado pela ALLOS. Com 30 anos de história e localizado no bairro da Saúde, tradicional na cidade de São Paulo, o Plaza Sul Shopping se consolidou como uma referência na comunidade local, fazendo parte da história de muitas famílias. Com cerca de 210 lojas, entre elas três âncoras (Coco Bambu, C&A e Renner), três megalojas (Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia) e ótimas opções gastronômicas, como Outback, Madero, Pecorino, Calle 54, Macaxeira e Bom Beef. O Shopping ainda conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer.
Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde
www.plazasulshopping.com.br
Instagram: @plazasulshopping
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 55 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.