Projeto se destacou entre mais de 3 mil inscritos de todo o país como o primeiro evento da América Latina dedicado ao ócio criativo
A experiência imersiva “Preguiçolândia Gudetama”, inspirada no icônico personagem da Sanrio, acaba de conquistar o ouro no Prêmio Abrasce 2025, na categoria Eventos e Promoções de Entretenimento, consagrando-se como o primeiro evento da América Latina pensado exclusivamente para estimular o ócio criativo.
Criado e executado pela Baladeira.Lab, em parceria com o Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, o projeto se destacou entre mais de 3 mil iniciativas inscritas de todo o país. A proposta inovadora ofereceu aos visitantes experiências de descanso, práticas de relaxamento, meditação e cochilos, além de instalações cenográficas, ativações e jogos para toda a família.
“Esse prêmio não celebra só um evento, mas também um novo olhar sobre as experiências que os shoppings podem oferecer às pessoas. A Preguiçolândia mostrou que descansar também é um ato potente, que estimula a criatividade e melhora a qualidade de vida”, afirma Alex Façanha, fundador da Baladeira.Lab.
“O reconhecimento reforça que projetos que colocam o bem-estar no centro da experiência de consumo são cada vez mais essenciais. Para nós, também é a consolidação da Baladeira.Lab como uma referência na criação de ações inovadoras, humanas e afetivas para o varejo e o entretenimento no Brasil e na América Latina”, completa.
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 25 de junho, em São Paulo, reunindo os principais nomes da indústria de shoppings e experiências do Brasil.