espaço do

ASSOCIADO

Depois das “vagas verdes”, carros elétricos ganham preferência do varejo

É cada vez maior o número de shoppings que investem em pontos gratuitos de recarga e preferem veículos elétricos para campanhas promocionais. Mudança atende perfil dos novos consumidores e também premissas de sustentabilidade cada vez mais presentes na política de governança das administradoras de malls do País

A busca por ações sustentáveis, maior incentivo ao bem-estar do consumidor e a criação de projetos que impactem positivamente o entorno passaram a ser prioridade de milhares de shopping centers em todo o país. O novo perfil de cliente, cada vez mais atento às empresas engajadas com a preservação do meio ambiente, tem feito com que as administradoras de malls revejam, até mesmo, elementos que sempre foram marcas registradas em qualquer empreendimento, como a infraestrutura, o paisagismo e ações de marketing.

Segundo o último Relatório de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 72% dos shoppings nacionais realizam algum tipo de controle de emissão de carbono, enquanto 52% compram energia limpa do mercado livre e 43% avaliam a qualidade do ar. Considerado o maior polo de compras e lazer do litoral paulista com mais de 300 operações e 82 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o mall, do Grupo Peralta, é exemplo recente disso. Há dois meses, duas vagas verdes foram instaladas nos principais acessos do empreendimento para auxiliar a recarga gratuita por até 1 hora dos carros elétricos dos clientes.

“Vemos que a consciência, o consumo mais sustentável e a mitigação de impactos ao meio ambiente tem ganho cada vez mais força e espaço na rotina dos empreendimentos. Shoppings são como mini cidades, grandes centros que consomem diariamente diversos recursos, então, é algo que vai além da exigência de mercado. É mostrar que, de fato, a conscientização socioambiental para um futuro melhor realmente importa”, lembra a gerente de Marketing do Litoral Plaza, Jannine Bastos.

A vez dos elétricos – Não por acaso, a campanha de marketing do mall ganhou novas dimensões neste Natal: pela primeira vez na região, um empreendimento sorteará um carro 100% elétrico, sete vezes mais econômico que um automóvel a combustão, com zero emissão de ruídos e autonomia de bateria de 298 quilômetros.

“Ações sustentáveis motivam e geram interesse, mas é preciso que os shoppings criem incentivos concretos para que o público legitime, consuma e se engaje também. Os automóveis elétricos vão de encontro com o nosso objetivo, já que são alternativas viáveis para combater a poluição atmosférica e a emissão de poluentes, gerados pela queima de combustíveis”, comenta a especialista de marketing.

Sobre o Litoral Plaza
Considerado o maior polo de compras e lazer da Baixada Santista, o Litoral Plaza é há mais de 20 anos um empreendimento que reúne, em um único espaço, opções de lazer, entretenimento e serviços para o público. Reunindo um mix com cerca de 300 lojas, com as principais âncoras do mercado, lojas satélites, alameda de serviços completa e uma praça de alimentação moderna e funcional, o Shopping conta, ainda, com seis salas de cinema, academia, Centro Clínico, a linha municipal de ônibus 97 SH e uma unidade do Poupatempo com Banco do Povo, escritório do Sebrae e outros serviços de atendimento como Detran, SABESP, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Cartório Eleitoral, Junta de Serviço Militar, Delegacia Regional do Trabalho, entre outros, e 3.800 vagas de estacionamento.

Maior do gênero na região, com localização privilegiada e estilo horizontal, o Litoral Plaza vive plena fase de expansão. Sua área atual é de 82 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), tornando-se o primeiro e único Power Center do Litoral Paulista. O empreendimento também é um dos colaboradores sociais, esportivos e culturais, além de segundo maior empregador da cidade, com 3.500 funcionários diretos, ficando atrás somente dos serviços públicos.

Contato pelo telefone (13) 3476-2000. Para outras informações, acesse www.litoralplaza.com.br.

Assessoria de Imprensa – Litoral Plaza
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO