Através de parceria com ArtRio, companhia promove atividades de artes nos shoppings do Rio sobre Semana de Arte Moderna
Parceira do ArtRio desde 2019, a Aliansce Sonae, maior administradora de shopping centers do país, estará presente em uma das principais feiras de arte da América Latina, que acontece na Marina da Glória entre 15 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro.
A experiência imersiva do estande da Aliansce Sonae trará projeções com conteúdos de artistas consagrados brasileiros, além de fitas coloridas caindo do teto que vão simular uma chuva de cores e movimentos, despertando diferentes sensações, tal como acontece no evento itinerante que passa nos shoppings.
“A Aliansce Sonae reafirma o seu compromisso com a democratização do acesso à educação e cultura com um calendário consistente de projetos, entre eles o ArtRio Educação, que aproxima as comunidades no entorno dos shoppings com ações que estimulam o contato do público com a arte”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.
Na edição deste ano, por exemplo, shoppings receberam réplicas de obras de artistas brasileiros que se destacaram no movimento modernista, como o icônico Abapuru, de Tarsila do Amaral. O público também tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho de nomes importantes como Vicente do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Djanira da Motta e Silva, Hélio Oiticica, Maria Martins, Flávia Carvalho, Waldemar Cordeiro, Abdias Nascimento.
“Nossos shoppings são cada vez mais espaços de vivência, com lazer e entretenimento. O apoio ao ArtRio é muito significativo porque vai de encontro ao nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes. E neste caso, estamos falando em ampliar o contato dos visitantes com a cultura artística do nosso país”, diz Ana Paula.