espaço do

ASSOCIADO

Aliansce Sonae implementa Shopping Online no Rio de Janeiro

Ambiente digital integra em uma mesma plataforma lojistas de todos os shoppings participantes e promete entregas em até três horas

 

Com foco na estratégia Omnichannel, a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, implementa no pRio de Janeiro projeto que estimula a experiência figital para o cliente, aquela que integra os ambientes físico e digital. Na cidade, a iniciativa foi implementada inicialmente no Bangu Shopping, Caxias Shopping, Carioca Shopping e Shoping Grande Rio.

 

Batizado de Shopping Online, o projeto cria um marketplace digital único, disponível para todos os lojistas interessados, e a logística será de responsabilidade da Alsotech, empresa do grupo dedicada às soluções de inovação, com entrega feita pela Box Delivery. Mais do que oferecer um e-commerce tradicional, disponível a partir do website de cada shopping, a plataforma vai integrar lojistas e clientes, expandindo a rede de relacionamento nos dois sentidos. Um diferencial importante da plataforma: a expectativa é de que as entregas sejam feitas no mesmo dia, com delivery expresso em até três horas.

 

“Uma marca que só tem loja física em um dos shoppings, poderá, por exemplo, oferecer seus produtos para os clientes de todos os empreendimentos que integram o ‘Shopping Online’. Dessa forma, além de criarmos novas oportunidades de venda para os lojistas, aumentamos a oferta de produtos para o consumidor. Criamos um shopping digital com possibilidade de larga escala”, explica Renato Floh, Diretor de Produtos Digitais e Omnichannel da Aliansce Sonae, responsável pela Alsotech.

 

Segundo Floh, as compras online já representam, em alguns casos, 30% das vendas de lojistas e cerca de 40% das compras feitas no modelo online são retiradas nos shoppings, o que reafirma a tendência de integração desses dois ambientes. Ou seja, além da opção de receber as compras em casa, o consumidor tem ainda a possibilidade de retirar os pedidos no shopping, em armários inteligentes, a partir de sistema drive-thru ou ainda direto na loja.

 

A Aliansce Sonae já implementou essa experiência no Shopping da Bahia, em Salvador, e no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. O próximo será o Shopping Leblon, também no Rio.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO