Setor comemora os bons resultados divulgados pela Abrasce.
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) no início de janeiro mostram que as vendas em shopping centers na semana de 19 a 25 de dezembro de 2023 cresceram 0,6% em comparação com o mesmo período de 2022 e chegaram a R$ 5,6 bilhões. Segundo a Abrasce, o ticket médio das vendas foi de R$ 207,04 reais. No Sul (R$ 231,17) e no Centro-Oeste (R$ 230,07), o valor do ticket foi superior à média nacional.
Glauco Humai, presidente da Abrasce, afirmou que os números do final do ano sinalizam melhorias na economia brasileira, destacando que a menor inadimplência bancária é um indicador positivo.
O bom resultado dos shopping centers também foi percebido no Shopping Rio Claro, que obteve um crescimento de 5% nas vendas do Natal de 2023. Para Américo Cardinale, Coordenador Geral da AD Shopping, administradora do Shopping Rio Claro, “o resultado positivo das vendas no Natal reflete não apenas a volta da estabilidade econômica após a pandemia de covid-19, mas também o trabalho forte e constante que a equipe da administração da AD e do Shopping Rio Claro desenvolveu durante todo o ano de 2023, ou seja, o apoio aos lojistas, a busca de novas marcas para o consumidor e a oferta de entretenimento e lazer de qualidade para os clientes. Este conjunto de ações nos faz comemorar as vendas de Natal”.
Shopping Rio Claro
Com 65 mil m² de área total, o Shopping Rio Claro é o empreendimento comercial que disponibiliza o maior mix de marcas na macrorregião de Rio Claro, reunindo em um só local uma grande diversidade de lojas e serviços.
O Shopping Rio Claro possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncora (C&A, Caedu, Lojas Americanas, Renner e Academia SelfIt), três megalojas (Ri Happy, Polo Wear e Lojas União 1A99), três semiâncoras (Kalunga, Centauro e Di Gaspi), Praça de Alimentação com 15 operações de fast food e dois restaurantes, além de casa lotérica, casa de câmbio, Poupatempo e Grupo Cine – com cinco salas de cinema, sendo duas Premium.
Localizado em uma área privilegiada, o mall é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções de compras, segurança e estacionamento para 1.100 vagas.
Sobre o AD Shopping
O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mal.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Serviço
Shopping Rio Claro, o Shopping da Cidade
Avenida Conde Francisco Matarazzo Jr., nº 205
Vila Paulista ‑ CEP 13506-845
Fone: (19) 3534-3377
E-mail: mkt@shoppingrioclaro.com.br
Facebook: www.facebook.com/ShoppingRioClaro
Horário de funcionamento
Praça de Alimentação: diariamente das 11h às 22h
Lojas: de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 13h às 19h