Com alta esperada no comércio, centro comercial investe em ações afetivas e visuais para transformar o 12 de junho em oportunidade de conexão com o público
São Paulo, junho de 2025 — De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados deve ser responsável pela movimentação de R$ 2,75 bilhões em todo o país, um aumento de 3,2% em relação ao ano passado. Os segmentos de maior destaque na data são o de vestuário, calçados e acessórios, com 40% do valor previsto, seguido por utilidades domésticas e eletroeletrônicos (29%) e farmácias, perfumarias e cosméticos (12%).
O Shopping Center 3, situado na principal avenida de São Paulo e que concentra lojas de todas as áreas de destaque, exemplifica formas para o comércio aproveitar períodos de alta como este. “Mensagens, ações e até brindes podem atrair consumidores de acordo com seus desejos para o momento. No caso do Dia dos Namorados, é essencial ter o amor como foco para além dos presentes. As pessoas querem, acima de tudo, serem lembradas com carinho por seus parceiros e parceiras. Este deve ser o objetivo das marcas ao desenvolver campanhas específicas”, afirma Maurício Romiti, diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, empresa que administra o shopping.
Foi assim que o Center 3 aproveitou a data para lançar o concurso “Declare seu amor no Telão”, que recebeu mensagens apaixonadas de clientes ao longo das semanas antes do Dia dos Namorados. Em 12 de junho, as doze mensagens mais criativas enviadas pelo público foram escolhidas para exibição em um telão digital na fachada do shopping, eternizando o sentimento de diversas relações em plena capital paulista.
Ao mesmo tempo, o shopping disponibilizou cartões e sacolas de presente nas lojas sem custo adicional, e criou cenários nos corredores com looks de inspiração para quem buscava presentes. Cada ação considerou o momento, as expectativas do público e as possibilidades de compras do centro comercial.
“Algumas datas comemorativas oferecem chances únicas de fascinar os consumidores, pois atingem um lugar muito importante para eles. Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados são alguns exemplos. Como trabalhamos diversas opções de presentes e experiências, vemos o sucesso desses períodos de perto. Minha recomendação é sempre alinhar o marketing e as oportunidades de compra ao sentimento que conduz a data”, finaliza Mauricio.
Sobre o Shopping Center 3
Localizado em plena Avenida Paulista, no movimentado quadrilátero que reúne ainda as ruas Augusta, Luís Coelho e Frei Caneca, o Shopping Center 3 foi inaugurado em 1967 e completou 55 anos. Frequentado por um público cativo de trabalhadores, moradores e estudantes da região, tem 130 lojas distribuídas em quatro pisos e oferece ampla praça de alimentação com excelentes restaurantes.
Mais informações à imprensa:
Shopping Center 3
Marcelo Affonso
EDB Comunicação
marcelo.affonso@edbcomunicacao.com.br
(11) 97731-0142
Larissa Velasco
EDB Comunicação
larissa.velasco@edbcomunicacao.com.br
+351 930 458 025
Eduardo Cosomano
EDB Comunicação
(11) 97272-5400