espaço do

ASSOCIADO

Sustentabilidade além da sala de aula: alunos da rede municipal conhecem o Programa Repensa do Shopping Pelotas
Quando se fala em um shopping center, a primeira ideia é de um lugar para compras, com praça de alimentação e diferentes alternativas de lazer, mas para cerca de 80 alunos com idades entre 8 e 12 anos, a visita ao Shopping Pelotas, no dia 06 de novembro, ganhou mais uma referência: a da sustentabilidade. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as diferentes etapas do Programa Repensa, desenvolvido pelo empreendimento, em uma visita guiada e aprender sobre a importância da destinação correta de resíduos.
As visitas ocorreram ao longo do dia com turmas do 4º, 5º, 6º e 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Augusto de Assumpção, localizada no Balneário dos Prazeres. O grupo foi recebido pelo gerente geral do Shopping, Daiçon Maciel, que apresentou o Programa e explicou sobre como o lixo orgânico produzido na Praça de Alimentação é utilizado para fazer um composto orgânico, distribuído gratuitamente à população.
Outros membros da equipe do Shopping também recepcionaram os alunos e cada um tratou sobre um tema. A coordenadora de Marketing, Michelle Flores, abordou os pilares do Programa, enquanto o coordenador de Operações, Guilherme Ança, falou sobre a responsabilidade social do empreendimento e as ações sustentáveis desenvolvidas, a Líder de Limpeza, Carla Fernandes, mostrou o espaço onde acontece a separação de resíduos, e o Auxiliar de Manutenção, Diego Evald, que orienta a oficina de plantio e mudas para as crianças.
“As escolas estão vendo na prática o que é uma empresa responsável, que se preocupa com o meio ambiente e com as próximas gerações. É um programa transformador que ganha cada vez mais engajamento da comunidade e que serve de exemplo para outros empreendimentos da nossa cidade e região”, destacou Daiçon.
Após a apresentação, eles conheceram o espaço onde é feita a compostagem, e cada aluno recebeu um pacote do composto orgânico e uma muda de flor, além de orientações sobre como fazer o plantio e o melhor uso do composto em hortas e jardins. “Foi uma oportunidade deles aprenderem de forma prática e lúdica o que é transmitido dentro da sala de aula, no que diz respeito a importância da separação do lixo, no cuidado com o meio ambiente”, explicou a diretora da escola, Daniele Dumith Vidal.
Ao final da visita, os alunos receberam um bottom de “Guardiões da Natureza”. Para o estudante do 4º ano Ian Machado Medina, de 10 anos, o presente é uma forma de reafirmar o compromisso de cada um deles em preservar o meio ambiente. “Cada vez mais o nosso mundo está sendo afetado por não termos o cuidado com o lixo e muitas coisas começaram a acontecer, como as enchentes e a elevação da temperatura do planeta, causando um desequilíbrio. Esse tipo de programa vai ajudar a gente a melhorar o mundo”, comentou.

Programa Repensa

O Programa Repensa é desenvolvido pelo Shopping Pelotas desde 2022 através de uma série de iniciativas que reúnem os 4 R’s: Recolhe, Recicla, Reduz e Replanta – esse último é a iniciativa que produz o composto orgânico distribuído gratuitamente na Loja do Bem. Entre outras ações, o Shopping realiza o descarte correto do material eletrônico que utiliza, assim como a separação e destinação para a reciclagem do seu papelão, plásticos e metais.

Sobre o Shopping Pelotas

O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de mais de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável) com mais de 97% de ocupação, estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Arezzo, Belmar Vargas Hair Design, Cacau Show MegaStore, Camicado, Centauro, Chilli Beans, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Cobasi, Damyller, Democrata, Gaston, Imaginarium, Jorge Bischoff, Livraria Vanguarda, Lojas Americanas, Lupo, Clube Melissa, Panvel, Paquetá, Pernambucanas, Pompéia, Ponto, Renner, Riachuelo, Vivara, Youcom, entre muitas outras importantes marcas locais, regionais e nacionais. Na Praça de Alimentação há mais de 14 operações de fast-food, entre elas o Mc Donald´s e Burger King, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade e num Programa recente, faz o reaproveitamento de parte dos seus resíduos orgânicos que voltam de forma sustentável como fertilizante para as plantas.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. Já são 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou a AlugueON, sua plataforma de marketplace para Shoppings, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) 51-99162-0568
reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – 53 99115-7559
reverso@reversocomunicacao.com.br
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO