espaço do

ASSOCIADO

Shopping Jardins promove mais uma edição da campanha Amigo Pet
Ação realizada em parceria com a Adasfa acontece neste sábado, 30 de maio, em Aracaju (SE)

Neste sábado, 30 de maio, o Shopping Jardins realiza mais uma edição da campanha “Amigo Pet” no Estacionamento B, próximo à portaria de acesso a Casas Bahia e Lojas Americanas. Das 16h30 às 19h, cerca de 30 cães e gatos resgatados pela Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) estarão à espera de uma oportunidade para começar uma nova história em família.

A iniciativa reforça a importância da adoção responsável e dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Adasfa, que hoje acolhe cerca de 900 animais vítimas de abandono, maus-tratos e situações de vulnerabilidade. Muitos deles chegam ao abrigo debilitados, feridos ou em situação de risco e recebem cuidados diários até estarem aptos para encontrar uma família.

Durante a campanha, o público terá a oportunidade de conhecer cães e gatos disponíveis para adoção, além de receber orientações sobre guarda responsável. Para adotar, é necessário ter 21 anos completos, apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e assinar um termo de responsabilidade.

Além de incentivar a adoção, a ação Amigo Pet busca sensibilizar a população sobre a realidade do abandono animal no Brasil e a importância do apoio às instituições de proteção animal. Levantamento da Mars Petcare aponta que mais de 30 milhões de cães e gatos vivem hoje em situação de vulnerabilidade no Brasil. O abandono é considerado crime ambiental e pode resultar em pena de detenção e multa, conforme prevê a Lei nº 9.605/1998.

Em Sergipe, instituições como a Adasfa desempenham papel fundamental no resgate e cuidado de animais abandonados. A campanha Amigo Pet também convida o público a colaborar com a manutenção da associação por meio de doações de ração para cães e gatos, arroz para cachorro, flocos de milho, produtos de limpeza, medicamentos e contribuições financeiras.

“Diariamente utilizamos cerca de 50 quilos de ração para cães e 25 quilos para gatos, além de alimentos complementares como arroz, massas e proteínas. Toda ajuda é muito importante para que possamos continuar cuidando dos animais resgatados”, destaca Maria Antônia Teles, presidente da Adasfa. Quem preferir, pode realizar doações via pix, utilizando a chave CNPJ 07.173.074/0001-79.

Realizada mensalmente pela coordenação de Sustentabilidade do Shopping Jardins, a ação Amigo Pet já ajudou centenas de animais a encontrarem um novo lar. Em 2025, mais de 390 cães e gatos foram adotados por meio das ações promovidas pelo Grupo JCPM nos empreendimentos que administra em Aracaju.

Aviso Legal: Os conteúdos, informações e materiais divulgados nesta seção são de inteira responsabilidade dos associados que os publicam. A Abrasce atua exclusivamente como facilitadora do espaço de divulgação, não possuindo qualquer ingerência ou responsabilidade sobre a contratação, execução ou qualidade de serviços, atividades ou atrações mencionadas.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO