espaço do

ASSOCIADO

Plaza Sul Shopping promove campanha de arrecadação de agasalhos

Reforçando seu compromisso de ser um agente de transformação social ativo, o Plaza Sul Shopping iniciou nesta segunda-feira, 26, mais uma campanha do agasalho para arrecadar jaquetas, calças, blusas e cobertores com o objetivo de aquecer as pessoas mais vulneráveis neste inverno que se aproxima. Todas as peças arrecadadas serão destinadas ao Instituto Tamo Junto.

“Contamos com a participação dos nossos visitantes, que são sempre muito ativos em campanhas solidárias, aquecendo não só corpos, mas também levando esperança para nossa comunidade”, afirma Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping, administrado pela ALLOS.

Além do gesto solidário, quem realizar a doação no Plaza Sul Shopping ganha um café da Casa Bauducco. Para receber, o doador, no ato da entrega das peças no balcão do plano de benefícios, precisa informar o e-mail e fazer o resgate no aplicativo do shopping.

A iniciativa do Plaza Sul integra a campanha nacional realizada pela ALLOS em em 52 shoppings espalhados por todo o país. “Nossos shoppings fazem parte da vida das pessoas e das comunidades onde estão inseridos. Mais do que centros de compras, são espaços de convivência e cuidado coletivo. Com essa campanha, queremos mobilizar nossas regiões para um gesto simples, mas muito poderoso: doar. É uma forma de estarmos presentes de maneira significativa na vida de quem mais precisa, reforçando nosso compromisso com a solidariedade, a inclusão e o fortalecimento das comunidades locais”, afirma Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS, maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SP), o número de pessoas em situação de rua tem crescido significativamente. Se em 2021 foram identificadas 31,9 mil pessoas nessa situação, um levantamento mais recente, divulgado em abril de 2025, aponta quase 90 mil pessoas vivendo nas ruas da capital.

Em um estudo recente, publicado na edição impressa de dezembro de 2024 da revista Environmental Epidemiology, pesquisadores brasileiros e de outros nove países calcularam a proporção de mortes que podem ser atribuídas aos extremos de frio e de calor em 13 nações da América Latina. Nelas, ao menos 408.136 pessoas morreram por causa do frio entre 1997 e 2019. Os óbitos pelas baixas temperaturas correspondem a 4,1% e os associados às altas a 0,6% dos 9,98 milhões de mortes notificadas nessas cidades no período. O Brasil, representado por 18 cidades com população maior do que 30 milhões de pessoas, levantou 113.528 mortes ocorridas em consequência do frio.

Sobre o Plaza Sul Shopping

Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento administrado pela ALLOS. Com 30 anos de história e localizado no bairro da Saúde, tradicional na cidade de São Paulo, o Plaza Sul Shopping se consolidou como uma referência na comunidade local, fazendo parte da história de muitas famílias. Com cerca de 210 lojas, entre elas três âncoras (Coco Bambu, C&A e Renner), três megalojas (Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia) e ótimas opções gastronômicas, como Outback, Madero, Pecorino, Calle 54, Macaxeira, Sutorito e Bom Beef. O Shopping ainda conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer.

 

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde

www.plazasulshopping.com.br

Instagram: @plazasulshopping

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 55 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO