espaço do

ASSOCIADO

Minas Shopping realiza feira de adoção com até 25 cães e gatos por dia

Entre os dias 17 e 19 de setembro, mais uma edição da Feira de Adoção de Pets será realizada no Minas Shopping em parceria com o Projeto Cidadão e protetores de animais. O evento ocorrerá, das 11h às 18h, no estacionamento próximo à entrada da C&A, e contará com cerca de 20 a 25 cães e gatos por dia, entre adultos e filhotes.

Os animais disponíveis para adoção foram resgatados em diferentes situações de abandono e já passaram por cuidados de saúde. Todos os cães com mais de seis meses estarão castrados, vacinados e com exame negativo para leishmaniose. Gatos adultos e adolescentes também estarão castrados. Já os filhotes de cães estarão vermifugados e terão recebido entre uma e três doses de vacina, de acordo com a idade.

Um dos pets que estarão na feira é Morena, uma cadela de aproximadamente 1 a 2 anos de idade que foi resgatada depois da morte do tutor. Ela permaneceu sozinha dentro da casa até ser retirada do local. Outra história é a de Loura, cadela de porte médio a grande, abandonada na chuva com sete filhotes. Ela e quatro deles ainda aguardam adoção e estão castrados, vacinados e com exame negativo para leishmaniose.

Para adotar, o interessado deve participar de uma entrevista com a equipe responsável e apresentar documento de identificação. A avaliação considera as condições do local onde o animal irá viver e se o adotante tem disponibilidade emocional e financeira para assumir os cuidados com o pet.

É solicitada uma contribuição de R$ 60 para filhotes vacinados e de R$ 150 para animais castrados e vacinados. Os recursos ajudam a cobrir os custos dos animais resgatados e a manter o projeto de castração de cães em situação de rua.

Na edição anterior da feira realizada no Minas Shopping, aproximadamente 40 animais foram adotados. Ao longo de 2026, o Projeto Cidadão estima ter viabilizado cerca de 100 adoções de cães e gatos, tanto em eventos presenciais quanto por meio da internet.

Márcia Barbosa, voluntária na proteção animal e uma das organizadoras da feira, reforça que a decisão de adotar deve ser tomada de forma responsável. “É importante pensar bem antes de adotar um pet. Eles serão uma grande companhia e vão trazer muita alegria, mas também exigem tempo, cuidados e despesas. A adoção precisa ser uma decisão responsável”, pontua.

Segundo Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping, a realização periódica da feira contribui para ampliar a visibilidade dos animais resgatados e incentivar a adoção responsável. “A ação permite aproximar pessoas interessadas em adotar animais que precisam de um novo lar, além de manter o tema do cuidado e da responsabilidade com os pets em evidência”, afirma.

Feira de Adoção de Pets – Minas Shopping
Datas: 17, 18 e 19 de setembro
Horário: das 11h às 18h
Local: estacionamento próximo à entrada da C&A
Adoção: mediante entrevista e apresentação de documento

Aviso Legal: Os conteúdos, informações e materiais divulgados nesta seção são de inteira responsabilidade dos associados que os publicam. A Abrasce atua exclusivamente como facilitadora do espaço de divulgação, não possuindo qualquer ingerência ou responsabilidade sobre a contratação, execução ou qualidade de serviços, atividades ou atrações mencionadas.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO