espaço do

ASSOCIADO

Clube de Costura junto ao MPT-GO, a OVG e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas buscam realizar projetos de bem comum com o apoio de lojistas

O Clube de Apoiadores foi pensado para que lojistas do Mega Moda possam ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade social e projetos ambientais 

 

Goiânia, fevereiro de 2022 – O Clube de Costura, projeto institucional do grupo Mega Moda com o foco em democratizar a moda em Goiás, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Organização das Voluntárias de Goiás e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas visam proporcionar cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade através do incentivo do ‘Clube de Apoiadores’, com o objetivo de engajar marcas e empresas em ações de inclusão.

“Um dos pilares da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas é o fato de estabelecer parcerias com instituições e projetos comprometidos em fomentar a dignidade e a autonomia de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em Goiânia. O Clube de Apoiadores, sem dúvidas, é um deles. É com muito entusiasmo que vemos esse projeto ganhar força; afinal, será mais uma ponte de apoio e atendimento para as identidades e grupos sociais que atendemos e defendemos. A ajuda de cada lojista nesse sentido será fundamental”, ressalta Dra. Cristina Lopes, Secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia.

Segundo Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura, esse projeto reforça o quanto as relações comerciais podem ter um papel importante na promoção do bem social. “O projeto visa potencializar as ações e tornar os lojistas cada vez mais atentos às questões sociais e do meio ambiente. O lojista pode ajudar de duas formas: colaborando com um valor simbólico anual e com doações de produtos de sua loja para projetos de inclusão social ou doações de retalhos evitando o descarte e assim contribuindo com a sustentabilidade”, explica Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.

Com o projeto, além dos Cursos de Costura realizados para pessoas em situação de vulnerabilidade, onde serão formadas turmas organizadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e também pelo MPT-GO, os produtos mensais que não tiveram saída na loja serão entregues à Secretaria, responsável pela distribuição e os retalhos, tecidos e/ou aviamentos, irão para comunidades que utilizem estes insumos, por meio da parceria com a OVG. “Desta forma, conseguiremos unir esforços para ajudar cada vez mais pessoas. E como reconhecimento, as lojas receberão Selos destacando o apoio a projetos de inclusão e/ou sustentabilidade, além de outras divulgações para maximizar a viabilidade da sua marca”, destaca a Gerente do Clube de Costura.

Além disso, Rogelia Pinheiro, conta que já existem lojistas engajados em contribuir com a causa, um deles é a Isabella Pimentel, da loja Moda Amora, que ajudará o projeto com 4 cotas, sendo duas de sustentabilidade e duas de inclusão social. “Precisamos nos conscientizar e buscar práticas mais sustentáveis dentro do processo produtivo, neste projeto vislumbrei soluções nobres e eficazes para a diminuição e reaproveitamento de resíduos na confecção. Se faz necessário uma ação conjunta e social, onde cada um, de uma maneira consciente podemos fazer um bem maior ao planeta e a sociedade. Grata estou pela oportunidade de fazer parte”, afirma Isabella Pimentel, da loja Moda Amora, localizada no Mega Moda Shopping e Park.

Mais informações de como participar do Clube de Apoiadores podem ser obtidas pelos telefones (62) 3217-7923 e (62) 98591-6597.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO