espaço do

ASSOCIADO

Butantã Shopping promove campanha de vacinação contra a febre amarela e práticas integrativas gratuitas

Iniciativa amplia o acesso a cuidados essenciais beneficiando moradores da capital

Durante o mês de março, o Butantã Shopping, localizado na zona oeste de São Paulo, recebe duas importantes ações gratuitas de saúde. Em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), o empreendimento realiza campanha de vacinação contra a febre amarela e serviços de práticas integrativas, garantindo acesso facilitado a serviços essenciais que promovem a prevenção e a qualidade de vida.

Na próxima quinta-feira (13), o empreendimento recebe as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), um conjunto de terapias que buscam promover o bem-estar e a qualidade de vida por meio de tratamentos alternativos. Entre as práticas disponíveis estão a auriculoterapia, técnica baseada na medicina tradicional chinesa que estimula pontos específicos da orelha para tratar dores e questões emocionais. Já o tai chi, uma arte milenar, combina movimentos suaves e respiratórios para reduzir o estresse e melhorar a mobilidade. E por fim, a Zumba, uma atividade aeróbica que combina dança e movimento para estimular a saúde e a disposição. 

A programação conta ainda com atividades educativas sobre a importância das PICS na prevenção e recuperação da saúde, alinhadas às diretrizes do SUS. Essas práticas vêm sendo ampliadas na rede pública como complemento ao atendimento tradicional, oferecendo alternativas seguras e acessíveis para promover o equilíbrio do corpo e da mente. Esse serviço acontece das 10h às 16h30, no Piso 1 do empreendimento.

Outra importante ação do Butantã, é a campanha de vacinação contra a febre amarela, oferecendo imunização gratuita à população. A vacinação ocorre até 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, garantindo que todos possam se proteger contra essa grave doença.

De acordo com o Ministério da Saúde a febre amarela é uma doença viral transmitida por mosquitos infectados, como o Aedes aegypti, conhecido por também transmitir a dengue, zika e chikungunya. Seus sintomas iniciais incluem febre alta, dores musculares, dor de cabeça intensa, calafrios, náuseas e vômitos. Em casos mais graves, a doença pode evoluir para complicações como insuficiência hepática e renal, hemorragias e, em até 50% dos casos graves, pode levar ao óbito.

A vacina contra a febre amarela é segura e altamente eficaz, proporcionando proteção vitalícia com apenas uma dose. A recomendação é que pessoas de 9 meses a 59 anos que ainda não tenham sido vacinadas busquem a imunização. Para gestantes, idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas, é necessário consultar um médico antes da aplicação.

Além da imunização, a campanha no shopping inclui a distribuição de materiais educativos e ações de conscientização sobre a prevenção da febre amarela e outras doenças transmitidas por mosquitos. “Estamos comprometidos em contribuir para a saúde da nossa comunidade, oferecendo um local acessível para que todos possam se vacinar contra a febre amarela. É fundamental que a população aproveite essa oportunidade para se proteger e ajudar a conter a disseminação do vírus”, destaca Franklin Pedroso, coordenador de marketing do Butantã Shopping.

Para participar da campanha, basta comparecer ao empreendimento com um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.

Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Daiso, Lojas Americanas, Praia Hall, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

Sobre o Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 18 milhões de m² em área de terreno e mais de 425 mil m² de ABL em suas galerias e shoppings. Hoje, o Carrefour Property administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo, administrados diretamente, e o Boulevard Shopping, em Brasilia, alugado. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.  Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.

Instagram: @carrefourproperty_br
Facebook: Carrefour Property – Brasil
Site: https://www.carrefourproperty.com.br
Podcast:  https://open.spotify.com/show/3AmaacLSX5sy3GojnXIJsq
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/carrefour-property-brasil/
Tik Tok: @carrefour_property 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO