espaço do

ASSOCIADO

Butantã Shopping inaugura sala de descompressão sensorial no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Abafadores de ruído, cordões de identificação e vaga exclusiva integram conjunto de iniciativas que promovem conforto, autonomia e acolhimento de pessoas com TEA

 

Com foco em promover um ambiente mais acolhedor para todos os visitantes, o Butantã Shopping, na zona oeste de São Paulo, anuncia a expansão de suas iniciativas voltadas à inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A partir de 2 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o shopping inaugura sua sala de descompressão, localizada no Piso 1, ao lado do fraldário, com funcionamento durante todo o horário de abertura do empreendimento.

O espaço é projetado para oferecer um ambiente controlado, com iluminação suave, cortinas e cores neutras, brinquedos adequados e puffs, pensado para momentos de pausa e conforto em situações de agitação ou ansiedade. 

A iniciativa se soma a outras ações permanentes do Butantã Shopping, como a disponibilidade de abafadores de ruído, cordões de identificação e pulseiras de reconhecimento do espectro, entregues gratuitamente no Espaço Família, além de vaga exclusiva no estacionamento, destinada a famílias atípicas.

“Nós entendemos que a inclusão não acontece apenas em grandes projetos, mas nas escolhas diárias que tornam o ambiente mais acessível e respeitoso para todos”, afirma Franklin Pedroso, coordenador de Marketing do Butantã Shopping.

As ações reforçam o compromisso do empreendimento com o bem-estar de seus visitantes e acompanham um movimento crescente entre os centros comerciais do país. Com base em escuta ativa e diálogo com as famílias, o shopping desenvolve continuamente um conjunto de medidas que visam promover conforto, autonomia e acolhimento. Todos os projetos são inspirados em práticas que vêm ganhando espaço no setor, como a criação de ‘calm zones’, os treinamentos para equipes de atendimento e a adaptação de ambientes de uso comum com foco na diversidade de necessidades.

“Quando pensamos em inclusão, falamos de respeito e escuta ativa. O autismo não é uma limitação, é uma maneira diferente de perceber o mundo. O que fazemos aqui é adaptar o ambiente para que essas vivências sejam mais leves e seguras”, conclui o coordenador de Marketing do Butantã Shopping.

 

Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Daiso, Lojas Americanas, Praia Hall, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

Sobre o Carrefour Property:

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 18 milhões de m² de área de terreno e mais de 430 imóveis próprios. Atualmente, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers — incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Juntas, essas operações somam mais de 377 mil m² de área bruta locável (ABL).

Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property. 

Instagram: @carrefourproperty_br
Facebook: Carrefour Property – Brasil
Site: Carrefour Property
Podcast: Spotify
LinkedIn: Carrefour Property Brasil
TikTok: @carrefour_property  

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO