espaço do

ASSOCIADO

Agosto Dourado: shopping arrecada potes de vidro para banco de leite materno

Ação integra o Agosto Dourado e beneficia o Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da UFPR

Durante o mês de agosto, quando é celebrada a campanha Agosto Dourado, dedicada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, o Shopping Curitiba promove uma ação solidária para incentivar a doação de potes de vidro destinados ao armazenamento de leite materno. A arrecadação acontece de 1º a 31 de agosto, na administração do shopping, localizada no Piso L3.

Serão aceitos potes de vidro de qualquer tamanho, desde que estejam limpos e com tampa de plástico. Todo o material arrecadado será encaminhado ao Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde os recipientes são utilizados para o armazenamento do leite doado por mães lactantes.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os bebês. De acordo com o Ministério da Saúde, a recomendação é que a amamentação seja mantida até os dois anos de idade ou mais e que, nos primeiros seis meses de vida, o bebê receba exclusivamente leite materno, sem a necessidade de água, chás, sucos ou outros alimentos. Além de fornecer todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil, o leite materno fortalece o sistema imunológico e contribui para a redução da mortalidade infantil.

Para a gerente de Marketing do Shopping Curitiba, Débora Ramos, a campanha reforça o compromisso do empreendimento com ações de impacto social. “O Agosto Dourado nos convida a olhar para um gesto simples que pode fazer uma grande diferença. Muitas pessoas têm em casa potes de vidro que podem ser reaproveitados e contribuir diretamente para o trabalho do Banco de Leite Humano, ajudando a salvar vidas e apoiar bebês que precisam desse alimento tão importante”, afirma.

Serviço

Agosto Dourado – Arrecadação de potes de vidro para o Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da UFPR

Período: de 1º a 31 de agosto

Local: Administração do Shopping Curitiba – Piso L3

Doações: potes de vidro de qualquer tamanho, limpos e com tampa de plástico.

Aviso Legal: Os conteúdos, informações e materiais divulgados nesta seção são de inteira responsabilidade dos associados que os publicam. A Abrasce atua exclusivamente como facilitadora do espaço de divulgação, não possuindo qualquer ingerência ou responsabilidade sobre a contratação, execução ou qualidade de serviços, atividades ou atrações mencionadas.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO