espaço do

ASSOCIADO

Shoppings passam por reinvenção para adaptar às novas tendências de consumo 

Malls  com grandes espaços abertos, iluminação natural e diferentes opções de lazer e serviço se tornam cada vez mais tendência;  Belo Horizonte terá primeiro shopping  ‘lifestyle’ de Minas Gerais, que atende a esta proposta

 

A mudança no modo de consumo das pessoas com a pandemia, que impulsionou o comércio online, tem levado os shoppings centers a reavaliarem o seu negócio. Uma análise da Moody ‘s Analytics de 2021 aponta que cerca de 20% dos 1000 shoppings dos Estados Unidos vão fechar ou passar por um grande reaproveitamento. Esta é a prova de que a Nova Economia, que é a transformação digital mundial, principalmente do mundo dos negócios, já está mudando a realidade dos shoppings.

Cada vez mais, as pessoas buscam por locais com características de centros de convivência e que reúne arquitetura arrojada, espaços abertos,iluminação natural e áreas verdes. Ir ao shopping, portanto, passa a ser um momento de lazer, entretenimento e cultura. Para que isso aconteça, os malls precisam oferecer experiências que só podem acontecer off-line. Por isso, academias, spas, centro de eventos, galerias de arte e até espaço para a prática de esportes devem, cada vez mais, estar integrados aos shoppings.

Atenta a essa nova demanda, o Grupo EPO está construindo em Minas Gerais,  na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte, um empreendimento inovador, que vai revolucionar a experiência de compras e lazer dos frequentadores: o Espaço 356. Projetado pela BLOC Arquitetura, com uma área de aproximadamente 24.000 m², o shopping será o primeiro que seguirá o conceito ‘lifestyle’ no estado. O projeto teve um aporte de aproximadamente R$ 120 milhões.

“Não dá mais para os shoppings serem simplesmente um lugar onde as pessoas vão para comprar. Eles precisam fazer parte da rotina das cidades, ser espaços onde as pessoas vivem e convivem uns com os outros. Essa é a proposta do 356, um shopping do futuro”, destaca Rodrigo Campelo, superintendente do mall.

O empreendimento vai reunir, em um só lugar, cultura, arte, gastronomia e moda. “No Espaço 356 vamos desmistificar a ideia de que é preciso ir a vários locais para consumir o que é novo. Fizemos uma curadoria para oferecer aos frequentadores do 356 tudo que eles precisam e esperam de um shopping tradicional, somado a um ambiente gourmet, contemporâneo e que proporciona qualidade de vida”, pontua Rodrigo Campelo.

O Espaço 356 resgatará antigas referências dos locais de compra dos mineiros, contando com comércio variado onde o público encontrará de tudo. Como um verdadeiro armazém, onde as pessoas antigamente encontravam todos os itens de que necessitavam, o empreendimento será diverso e plural, contando com corredores temáticos, tudo isto num ambiente contemporâneo, despojado, aberto e de estética industrial. “O maior investimento dos últimos anos na região”, ressalta.

 

Em setembro a área de eventos do shopping foi palco do Festival Gastronômico “Minas é o Mundo”, uma iniciativa da Globo,  com realização do Projeto Aproxima. “O evento foi um sucesso e nosso espaço foi muito elogiado pelos visitantes. A amplitude da área de eventos, a arquitetura arrojada e a vista para a Serra do Curral tornou a experiência do público ainda mais mágica.E é isso que queremos sempre proporcionar aos frequentadores do Espaço 356, a oportunidade de vivenciar momentos únicos e inesquecíveis”, enfatiza Rodrigo.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO