Brasil registrou mais de 30 mil casos de violência doméstica somente neste ano e a iniciativa visa incentivar a denúncia e orientar as mulheres que precisam de ajuda
O SuperShopping Osasco participa de uma importante missão neste Agosto Lilás: conscientizar a população pelo fim da violência doméstica. Em parceria com a Prefeitura de Osasco e da Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade, o shopping center prepara um espaço especial para orientar mulheres que buscam ajuda e precisam de apoio, gratuitamente.
“A violência doméstica é um grave problema no nosso país e que se agrava cada vez mais, principalmente nos últimos anos. Nos unimos a Prefeitura para mostrar para a nossa sociedade o quanto o assunto precisa de atenção e que nenhuma mulher está sozinha nessa causa”, diz Mariana Molina, coordenadora de Marketing do Supershopping Osasco.
O espaço, localizado no Piso 2, ao lado da Centauro, está preparado para receber as mulheres que buscam ajuda e orientações sobre como denunciar esses casos. O pré-atendimento é realizado no shopping center de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com uma equipe especializada e, dependendo do caso, encaminhado para psicólogas e assistentes sociais do Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência Márcia Ribeiro CRMVV). O local é aberto para os clientes durante todo o horário de funcionamento do empreendimento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, até o dia 31 de agosto.
O SuperShopping Osasco é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.