Quem acompanha o futebol sabe que vida de goleiro não é fácil e que vira e mexe acontece aquela situação de dar “pena”: o camisa 1 desolado, olhando para o fundo da rede, sabendo que acaba de “levar um frango”.
Não se sabe ao certo de onde surgiu o termo popular, mas desconfia-se que a explicação mais coerente para o uso da palavra “frango” ao se referir a uma falha na defesa venha do fato de que a bola parece estar viva e fugindo do goleiro como faz uma galinha (ou frango) quando alguém tenta capturá-la.
Pois o restaurante Aussie Grill está torcendo que essas cenas se repitam muito para premiar seus clientes com um presente especial. Neste Campeonato Mundial de Futebol, a marca especializada em proteína de frango se juntou à Budweiser e aproveita o que entende de melhor: a cada vez que um goleiro (de todas as seleções) leva um frango, os clientes ganham um desconto exclusivo – com cupons de R$ 10,00 ou de R$ 100,00.
Na região de Campinas, o Aussie Grill possui cinco operações 100% delivery, instaladas no Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Parque D. Pedro Shopping, Shopping Piracicaba e a mais recente no Pátio Limeira Shopping, com entrega para diversos bairros das três cidades.
O “Alerta Frango” vale até 18/12 para as compras feitas via iFood e o consumidor tem sempre até o dia seguinte do jogo no qual for registrado o “frango” para utilizar o seu cupom. E os primeiros já aconteceram, nas partidas entre Alemanha e Costa Rica e entre País de Gales e Inglaterra, quando o goleiro galês levou um gol por debaixo das pernas no jogo vencido pelos ingleses. Logo após apito do árbitro, as promoções foram divulgadas, com um desconto de R$ 10,00 para quem utilizasse o cupom promocional.
E ainda tem mais: para encerrar o campeonato em grande estilo, tendo “frango” ou não, em 19 de dezembro, dia seguinte à final, na compra de 2 Burgers mais 2 cervejas Budweiser de 330 ml, o combo sairá por apenas R$ 39,90, em uma parceria de Aussie Grill e Budweiser.
Sobre Aussie Grill
O Aussie Grill possui 90 operações no Brasil via delivery e está presente em 35 cidades, 16 estados e no Distrito Federal, além de restaurantes físicos em São Paulo e Rio de Janeiro. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Aussie Grill explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.