O setor está otimista em relação à data e as expectativas são positivas para 93% dos empreendimentos; movimento deve chegar a R$ 5 bilhões
A Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), aponta uma estimativa de crescimento em torno de 4,8% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2023. Com isso, os shopping esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões em faturamento no intervalo que antecede o Dia das Mães.
O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 30 de abril com o objetivo de entender as expectativas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores, para a semana do Dia das Mães, que acontece entre 6 a 12 de maio. Para 93% dos shoppings ouvidos na pesquisa, o cenário geral e de otimismo para a data.
Ticket médio
A expectativa é que em 2024, o ticket médio seja de R$ 229,11, o que representa um aumento de 7,4% em relação ao ano passado. Entre os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa, encontram-se: perfumaria e cosméticos, vestuário, calçados, joalheria, chocolates e doces, e relógios e acessórios.
Sobre o fluxo de visitantes, 71% dos respondentes disseram que será superior em relação à 2023. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será em média de 4,5%.
Ações para atrair o público
Para o Dia das Mães de 2024, os investimentos dos shoppings estarão concentrados nas tradicionais campanhas promocionais: Compre e Ganhe (62%), Sorteio (19%) e Ganhe e Concorra (14%).
Para Glauco Humai, presidente da Abrasce, após um ano desafiador em 2023 devido aos indicadores macroeconômicos, o setor demonstra otimismo em relação à data. “Com o aquecimento do mercado de trabalho, os brasileiros em geral tendem a se sentir mais motivados para ir às compras. Além disso, as reduções contínuas da taxa Selic ampliam a concessão de crédito, proporcionando maior poder de compra às famílias”, comenta.
Para incentivar as vendas e atrair os consumidores, o Boulevard Shopping, administrado pela ALLOS – mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, preparou uma campanha especial para o Dia das Mães. Com a temática “Mãe Sempre Junto”, os clientes podem participar da ação “Compre e Ganhe” e garantir uma bolsa de mão de brinde. “O Boulevard Shopping não deixaria de presentear essas pessoas tão amadas em uma data importante como esta. Por isso, nós preparamos a promoção que ao acumular R$ 400,00 em compras nas lojas participantes, o cliente cadastra os cupons fiscais e tem direito a um brinde muito especial, que é uma Clutch Brizza Arezzo”, explica Bruno Amaral, superintendente do Boulevard Shopping.
Promoção “Mãe Sempre Junto” do Boulevard Shopping
O Boulevard Shopping promove a campanha “Mãe Sempre Junto”, entre os dias 30 de abril e 12 de maio. Durante o período promocional, os clientes que acumularem R$ 400,00 em compras nas lojas participantes deverão cadastrar os cupons fiscais no site para ter direito ao brinde (limitado a um por CPF, enquanto durarem os estoques). A Clutch Brizza Arezzo está disponível nas cores preta, laranja e bordô e deve ser retirada na Central de Trocas, localizada no piso L2 (ao lado da Bem Querer Donuts). O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.
Vitrine Virtual de Dias das Mães
Para os clientes buscarem inspirações de presentes para as mães, o Boulevard Shopping também preparou uma Vitrine Virtual especial para a data. A vitrine reúne produtos dos mais variados segmentos e ficará disponível até 13 de maio. Para conhecer algumas das opções de presentes disponíveis nas lojas é só acessar o link: https://boulevardshoppingbauru.com.br/vitrine/vitrine-dia-das-maes.htm.
Sobre o Boulevard Shopping
O Boulevard Shopping, administrado pela ALLOS, foi inaugurado em 2012 e hoje destaca-se como referência em Bauru e região, pela localização estratégica, modernidade, mix de lojas, gastronomia, entretenimento, lazer e serviços, oferecendo ainda ampla agenda de eventos para os diversos públicos e estilos. O shopping fica na rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. A Praça de Alimentação funciona diariamente das 11h às 22h. Telefones: (14) 3500-8951/ WhatsApp (14) 3042-1050. Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @boulevardbauru.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.