Com investimento de 1,7 milhão, a nova unidade faz parte da estratégia de expansão da marca para 2024, que prevê abertura de até dez novas lojas pelo Brasil
Na terça-feira, 7 de maio, a Youcom, marca de moda e lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., chegou a Uberaba. A marca, que já possui oito lojas no estado mineiro, tem uma área total de 230m², no Shopping Uberaba. Toda estrutura contou com um investimento de, aproximadamente, R$ 1,7 milhão. “As inaugurações possibilitam tanto potencializar nossa experiência de compra como fortalecer nossa conexão com o público jovem. Com a abertura da loja na cidade, passamos a oferecer também novos canais de venda e serviços de entrega”, afirma Claudio Barone, diretor da Youcom. Entre esses serviços estão o Showrooming, que permite comprar peças do e-commerce no próprio ponto de venda e enviá-las na casa do cliente; e o ship from store, que entrega as aquisições feitas no site a partir da unidade física mais próxima do cliente. “Além de diminuir o tempo de espera da compra, tornamos toda experiência mais fluida e assertiva,” destaca Barone.
O superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra, afirma que a Youcom representa muito bem a estratégia de qualificação de mix do empreendimento, trazendo para Uberaba marcas fortes, renomadas, com presença nacional e principalmente, marcas solicitadas pelos clientes em pesquisas. “Youcom é tudo isso e estou convicto que fará um tremendo sucesso em Uberaba e região.”
O design da nova unidade segue o layout da marca, que possui uma combinação de estilo jovem e ar urbano com disposição das peças de forma moderna, ocupando a parte alta das lojas e sugerindo looks completos, o que facilita a visualização e a escolha pelos clientes. A Youcom também investiu na atualização dos manequins, com acting jovem, e numa iluminação mais clara, valorizando os produtos.
Para completar o ambiente, a nova loja da Youcom no Shopping Uberaba contará, ainda, com um coletor para destinação de peças jeans, de qualquer marca, por parte dos clientes. A iniciativa, baseada no conceito de circularidade, faz parte do projeto Jeans for Change, lançado em 2014 e que consiste na utilização dos tecidos das roupas descartadas transformando-as em novas peças.
Uma década dedicada ao público jovem
Em 2023, a marca comemorou dez anos de atividade. Durante este período, registrou um crescimento de 40 vezes em sua receita líquida anual e multiplicou por oito o número de lojas físicas. Conectada com as principais tendências de moda e as novas tecnologias para proporcionar experiências cada vez mais encantadoras, a Youcom segue o ritmo de investimentos observados no último ano, quando inaugurou 13 lojas no país. Para 2024, a previsão é abrir até 10 unidades, ampliando a atuação nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.
Além das lojas físicas, ao longo dos últimos anos a varejista também disponibilizou novos canais digitais, tais como aplicativo, site, redes sociais e as vendas pelo Whatsapp, promovendo integração total entre os universos offline e online e reforçando o relacionamento com o cliente. “Construímos um sólido posicionamento nesta primeira década de vida. Hoje, somos referência no Brasil em moda e lifestyle jovem, no desenvolvimento de produtos social e ambientalmente responsáveis e no uso de dados e tecnologia para oferecer uma jornada de compras omnicanal completa aos nossos consumidores”, finaliza Barone.
Sobre o Shopping Uberaba
Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Shopping Uberaba foi inaugurado em 1999 e possui 31 mil m² de ABL, reunindo mais de 200lojas, como Lojas Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia, McDonald´s, Renner, C&A e Riachuelo, oito salas de cinema e 1.800 vagas no estacionamento. O empreendimento recebe mais de 750 mil visitantes por mês, é pet friendly, local em que primeiro chegam as novidades, lançamentos, eventos inéditos para proporcionar experiências inesquecíveis e posiciona-se como o endereço preferido das famílias na região.
Sobre a Alqia
A Alqia é uma das principais administradoras de shopping centers do país, atuando desde a concepção até a gestão de portfólio dos empreendimentos. Novo nome da Saphyr Shopping Centers, com 11 empreendimentos distribuídos por diferentes regiões do Brasil, mais de 390 mil m2 de ABL e mais de 1 700 lojas, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso com eficiência e inovação, gerando valor para empreendedores e impactando positivamente a vida das pessoas e da sociedade. Conheça os empreendimentos: Bossa Nova Mall no Rio de Janeiro. No Nordeste, Shopping Pátio Maceió e Shopping Paralela, em Salvador. Na região Norte, Via Verde Shopping, em Rio Branco e Shopping Manaus Vianorte. Em Minas Gerais, o Shopping Uberaba e o Uberlândia Shopping. Em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, SuperShopping Osasco e Shopping Metrô Tucuruvi, na capital. Mais informações no site http://www.saphyr.com.br.
Informações para a imprensa Shopping Uberaba
Jornalista Rose Dutra – JP06415MG
rosedutra@shoppinguberaba.com.br
(34) 99978-7114