Localizada no terraço panorâmico do Itajaí Shopping, a primeira unidade da rede Sky Hall fora de São Paulo tem cardápio assinado pelo ex-masterchef Martin Casili, responsável pela curadoria gastronômica da rede. A inspiração na culinária mediterrânea, italiana, francesa e espanhola ganha toques locais no cardápio soft opening do espaço. “Vou trazendo ingredientes novos e influências que vejo pelo caminho para redescobrir diferentes receitas. Na nossa unidade de Itajaí, quis trazer um pouco da cultura catarinense”, explica Casili que, além de chef, é um dos sócios do Sky Hall.
Para a unidade de Itajaí, ele trouxe a linguiça Blumenau – em croquetes com queijo brie – e o berbigão em uma seleção de pastéis para compartilhar. A ostra – crustáceo amplamente cultivado na região – aparece em uma versão oriental, preparada com semente de gergelim, gengibre e shissô.
O menu principal traz pratos como a paella marinera (a base de arroz e frutos do mar), o pappardelle al pesto com crema de burrata, o entrecôte grelhado com fonduta de queijos e salada de rúcula e a moqueca de banana da terra, uma opção vegana deliciosa do cardápio.
Os drinks autorais são um dos grandes destaques do Sky Hall, a exemplo do Serena – a base de tequila, martini rose, morango, limão Tahiti e vinagre bálsamo – e o Rubia, com gin, frutas vermelhas, maracujá e xarope de laranja com cardamomo e limão siciliano. Para quem curte bebidas intensas e cheias de personalidade, o Black Stag faz a alquimia entre Jägermeister, rum envelhecido, vermouth seco, limão Tahiti, manjericão e carvão ativado. O chopp escolhido para a unidade de Itajaí é da cervejaria local Green Coast.
O Sky Hall Rooftop Bar do Itajaí Shopping recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão. Assim como as unidades de São Paulo, o restaurante do Itajaí Shopping traz um conceito de design de interiores contemporâneo e aconchegante. Pontos focais de quadros e murais no estilo Art Gallery dão vitrine a novos criadores da região a partir do conceito de arte de rua. “Trouxemos a experiência Sky Hall para o centro, onde tudo acontece. A escolha por abrir a unidade da rede em Itajaí casa perfeitamente com o momento excelente que a cidade vive”, cita Carlos Curioni, sócio operador do restaurante.