Atualmente com quase 40 mil m² de espaço para marcas, o Salvador Norte Shopping vai ampliar sua área em 10 mil m², totalizando, ainda este ano de 2024, 49 mil m² de área bruta, o que representa um ganho de 25% na área administrada pelo Grupo JCPM. Antes ocupada e gerenciada por uma rede de supermercado, o espaço vai somar um corredor de lojas, novo acesso para consumidores do entorno, 400 novas vagas de estacionamento, totalizando 2.150, e uma grande âncora que vem sendo negociada pela gestão.
Desde o fim de junho, os moradores de São Cristóvão contam mais um acesso ao shopping, fruto da ampliação do terreno. O espaço foi fechado no início deste ano, com o encerramento das atividades do supermercado, que atuava de forma conjugada ao shopping, mas com propriedade e gestão distintas.
“Ao incorporarmos esse terreno oficialmente na dinâmica do shopping, passamos a compor o mix dentro das expectativas do nosso consumidor. Além disso, teremos mais espaço para estacionamento e uma gestão 100% integrada”, pontua o diretor regional de Operações do Grupo JCPM, Fernando Rocha. “Acreditamos na força do mercado de Salvador e, por isso, investimos no shopping. Estamos em negociação com boas marcar para, em breve, anunciarmos o crescimento do mix”, completa.
Nos últimos meses, o Salvador Norte recebeu novas lojas, como Kopenhagen, KFC, Coelba Serviços, Loja do Bahia, Goiânia Fashion, Bio Seven, Confeitaria N&N, Vila Trampolim, Loja Avenida, entre outras, e ainda está prevista a inauguração de uma Casa Lotérica Esportiva (piso L1).
Grupo JCPM
Tem forte atuação no setor de Shopping Center, posicionando-se entre maiores grupos empresariais do País. Participa de 11 shoppings nos Estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe que, juntos, somam 618 mil metros2 de ABL. O Grupo gera diretamente 3,3 mil empregos e os empreendimentos com participação impulsionam a geração de outras 40 mil vagas. Fazem parte da empresa os seguintes empreendimentos: na capital pernambucana – Shopping Recife, Tacaruna, Guararapes, Plaza Casa Forte e RioMar Recife; em Fortaleza – o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy; em Sergipe, o RioMar Aracaju e o Jardins; em Salvador, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. Dos 11 empreendimentos, sete estão sob a gestão da JCPM Shopping Centers S.A, voltada exclusivamente para operação e participação em empreendimentos do setor. Os demais negócios do Grupo, tais como Comunicação e Imobiliário, estão posicionados na JCPM Investimentos e Participações.