O ano de 2022 vem sendo movimentado no Praia de Belas Shopping. O empreendimento trouxe mais cinco novidades para seu mix ao longo dos primeiros meses de 2022, aumentando as opções nos segmentos de gastronomia, moda, calçados e serviços gerais. E os próximos meses reservam mais novidades.
Além da expansão da Lupo, loja especializada em meias, pijamas, vestuário esportivo masculino, feminino e infantil, já estão previstas mais oito aberturas, entre elas a Bottero, uma das maiores fabricantes de calçados do Brasil. A marca, fundada em 1985, possui unidades fabris instaladas no interior gaúcho, nas cidades de Parobé, Travesseiro, Arroio do Meio, São José do Hortência e Agudo, produzindo atualmente cerca de 20 mil pares de sapatos por dia. Também são destaques as chegadas da The Coffee, rede minimalista de cafeterias com visual urbano, que já conta com 145 unidades no Brasil e operações em cinco países; o Giraffas, rede de fast-food com mais de 30 anos de atuação no mercado; a Casa Maria, destinada para produtos de decoração, artesanato, utilidades para o lar e artigos para manutenção e organização da casa, que apresentará um conceito totalmente diferenciado dos que tem em seu portfólio; e a Cotton On, destaque em roupas e acessórios femininos, masculinos, infantis e pertencente ao Cotton On Group, maior rede varejista global da Austrália, com mais de 1.500 lojas em 18 países.
Finalizam as novidades previstas a Studio Games, playland com atividades ligadas ao entretenimento infantil; a Via Laser, empresa de serviços de depilação a laser; e o Bullguer, primeiro smashburguer do Brasil e reconhecido como um dos melhores custos-benefícios do país, com preços a partir de R$ 18,00. “Estamos sempre em busca de novas operações, que venham para agregar. Estas inaugurações ainda em 2022, assim como a expansão de uma marca reconhecida como a Lupo, sinalizam para os lojistas e consumidores que estamos cada vez mais fortes”, afirma a Gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping, Ângela Sosa.
As novas operações trouxeram novidades para diversos segmentos, tornando o mix do empreendimento ainda mais completo, considera Ângela. “Trabalhamos para oferecer aos clientes cada vez mais opções em nosso portfólio. Por isso, trouxemos novas opções em moda, gastronomia, calçados, streetwear e serviços recentemente”, explica. “Buscamos proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa para os consumidores, para que possam vir aqui e serem atendidos de todas as formas”, completa a Gerente de Marketing.
Primeiro semestre movimentado
Localizado na região central e em um ponto estratégico de Porto Alegre, o Praia de Belas Shopping vem intensificando desde o primeiro semestre seu processo de retomada após o impacto causado pela pandemia no varejo.
Marca suíça de chocolates premium, a Lindt foi uma das que chegaram ao 1º piso do empreendimento. Fundada em Zurique, a Lindt possui 12 unidades de produção na Europa e nos Estados Unidos, com mais de 14 mil funcionários. Outro destaque entre as novidades é a Democrata, também localizada no 1º piso e especializada em calçados masculinos. A rede, que se aperfeiçoa através de constantes pesquisas sobre as mais modernas tecnologias e tendências no setor calçadista, desde 2006 exporta para mais de 60 países, incluindo países da América Latina, Estados Unidos Europa e Oriente Médio.
Quem também entrou para o mix foi a Matriz Skate Shop, rede de lojas voltada ao universo do skate. A operação, referência no segmento skatewear, tem como objetivo proporcionar aos skatistas gaúchos uma grande variedade de produtos, incentivando esta prática esportiva que vem conquistando cada vez mais o público, principalmente com o crescimento do movimento e fluxo de pessoas trazidas pela Orla do Guaíba. Completam as novidades o Jah do Açaí, primeira loja de açaí self-service do Brasil, presente em 42 cidades e nove estados, e a Bred Capas, especializada em capas, películas e assistência técnica de celulares.
Sobre o Praia de Belas Shopping
Fundado há 30 anos, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de consumo, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre. O shopping faz parte da Iguatemi S/A e tem em seu DNA a excelência da marca. São 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de sete renomados restaurantes e seis salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração. Com um ambiente agradável, o Praia de Belas foi projetado para ser muito mais que um shopping center e tem como missão promover experiências únicas para seus clientes.