Carrefour, Montana Grill, Osteria Basílico e Bio Mundo completam 30 novidades no empreendimento somente em 2022
Setembro, 2022 – O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, somou 30 inaugurações somente em 2022. Em setembro, foram quatro novas operações: Carrefour, Bio Mundo, Montana Grill e Osteria Basílico, que chegaram para ampliar o mix do empreendimento.
Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), o faturamento do comércio da cidade cresceu 11,6% em agosto de 2022, em comparação com julho do mesmo ano. “Essa expansão positiva e o aumento do consumo fazem com que possamos oferecer ainda mais opções para que nossos clientes vivam suas melhores experiências no Parque D. Pedro Shopping. Com essas quatro novas operações, superamos o total de inaugurações no mesmo período de 2021”, afirma o superintendente Marcelo Zaffalon.
O Carrefour inaugurou sua nova unidade no Corredor das Pedras. A loja faz parte do plano de expansão do Grupo, que vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas após a aquisição do Grupo BIG. “Esta é uma das nossas primeiras conversões. Entre as vantagens que nossos clientes terão está o mix de produtos com o dobro de itens da bandeira anterior, incluindo forte melhoria do sortimento do não alimentar. Os perecíveis também trazem novidades, como a peixaria, com produtos frescos diariamente. Além disso, temos novos setores, como Monte Seu Bar e Mundo das Guloseimas, e mais tecnologia no eletro”, detalha o diretor do hipermercado, Marco Aurélio Alcolezi.
Osteria Basílico e Montana Grill completam mix gastronômico
A Osteria Basílico é a mais nova trattoria do empreendimento, explorando a gastronomia italiana. Na Entrada das Águas, a novidade conta com uma seleção de antepastos, risotos, massas e carnes. As pizzas são preparadas com fermentação natural de 48 horas de maturação, com diversas opções de sabores.
A novidade oferece diariamente um buffet especial de saladas à vontade, com um prato de sugestão do chef, de segunda a sexta. A parte de bebidas conta com drinks, cervejas, destilados, sodas italianas e sucos, além de uma carta de vinhos com exemplares escolhidos especialmente para harmonização com os pratos do menu. A operação também integra a Romana Café, que traz os maiores sucessos da clássica Confeitaria Romana.
Já o novo Montana Grill, que fica na Praça de Alimentação, oferece cortes selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à linha de Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou diversos prêmios e foi eleita a Franquia do Ano pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo, em 2022.
“O Parque D. Pedro Shopping é um dos maiores centros de compras do país, e poder fazer parte da sua praça de alimentação é muito importante para a marca, pois, além de oferecer mais uma operação para quem já é fã da rede, ainda tem a oportunidade de se aproximar de um público que busca uma experiência diferenciada para as suas refeições, seja para o almoço, jantar ou happy hour”, destaca Robinson Manarini, gestor do Montana Grill.
Produtos naturais também integram as novas operações
O Parque D. Pedro Shopping também passou a contar com uma unidade da Bio Mundo no Corredor das Colinas. A rede de lojas opera no segmento de produtos naturais, oferecendo o mix de produtos mais completo do Brasil: itens diet, light, integrais, veganos, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose e suplementos vitamínicos e esportivos. A marca também inclui a venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos.
A loja oferece design único e sofisticado, planejada para facilitar a localização dos produtos e para uma boa circulação das pessoas. “A minha motivação de investimento se dá pela região de Campinas ser uma área de crescimento expansivo. Escolhi a Bio Mundo por ser uma empresa com experiência no mercado de produtos naturais, ter um perfil inovador e que sei que, com certeza, se consolidará no empreendimento como uma grande marca”, afirma o franqueado Antonio Talli.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.
Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.
Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 11 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Atendimento à imprensa
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940